O Muro que Subiu

06:17 Postado por Geremias Pignaton

Foto: www.ibiracu.es.gov.br

Deu no site da prefeitura de Ibiraçu que o muro de arrimo, aquele perto da Ingral, atrás do estádio, ficou pronto.
Meses atrás, chamei esse muro de "muro que não subiu" pelo fato dele só ir até a metade do barranco que ameaçava cair. Agora, tenho que reconhecer que o muro subiu. Subiu, sim, de preço. Antes pensávamos que ele fosse feito por 600 e poucos mil reais, agora, o site da prefeitura divulga que ele foi feito por R$ 1.128.055,00.
Esta administração vem se notabilizando por obras caríssimas. Fui a Pedro Palácios ver a ponte que custou, conforme placa no local, 118 mil reais. Uma pontezinha de nada.
Eu sempre achei que esse muro poderia ter sido feito com a participação dos moradores. A área é de classe média e os moradores poderiam participar com um percetual nos custos da execução da obra.
Contudo, tem um fato positivo nisso tudo. O site da prefeitura divulgou o preço da obra. Isso não vinha acontecendo e esperamos que o site continue prestando, verdadeiramente, contas à sociedade.
Caríssimo leitor morador de Ibiraçu, dê uma passada no local e faça sua avaliação. Será que estou errado?


4 comentários:

  1. Adriano Godoy disse...

    Agora sim, que esse muro é visto a olho nú da lua.

  2. Geremias Pignaton disse...

    Adriano, o muro não sei se poderá ser visto da lua, mas se escrevermos na areia de uma praia o número que representa os custos, certamente ele poderá ser visto da lua.

  3. MURO DE ARRIMO NA AV GETULIO VARGAS.. DUVIDA disse...

    Olha é caro mesmo.. mas sei la é de obrigação da prefeitura sim.. proteger as incostas pois assim PAGAMOS IPTU.. impostos etc.. falando em Muro tem outro aqui que vai ser a Avanida Getulio vargas uns 6 milões vai custar +- isso.. vai começar na escadaria e vai até la perto da oficina de carros por ai.. obra que é necessaria não por que tenho lote la pois ja tenho muro e sim por que tem casas la ensima..

  4. Anônimo disse...

    Pelo que sei o cara de fantasma mora ali naquela rua...mas quem é o cara de fantasma?Dizem que é um vereador que é vip no ministério publico...kkkkkkkkkkkkkkk