O Kit Gay e Palocci

04:33 Postado por Geremias Pignaton

O governo desmente, mas os evangélicos insistem que o recuo na distribuição do kit gay foi barganha entre eles e o governo.
Conforme o Deputado Garotinho, um dos líderes dos evangélicos, eles condicionaram a não distribuição do kit gay com a proteção a Palocci. Se o Ministério da Educação distribuísse o kit nas escolas, os deputados de Deus assinariam o requerimento de CPI contra o ministro acusado de lobby.
A pergunta é: o que tem a ver uma coisa com a outra?
Esse tipo de barganha é que enlameia o Congresso Nacional e a classe política. Essa barganha é parecida com aquelas feitas em troca de vantagens pessoais.

Quem afronta mais Deus, um ministro corrupto, ou uma apologia ao homossexualismo?
Não estou afirmando que o Palocci é corrupto nem que o kit, que eu não conheço, é um incentivo aos jovens serem homossexuais. Estou vendo e ressaltando a completa falta de conexão entre os temas.

Se o kit contra homofobia é ruim e exagerado, vamos melhorá-lo. Fui professor por 15 anos e tive alguns alunos homossexuais com trejeitos afeminados evidentes. O bullying contra esses jovens era e é cruel. Todo preconceito da sociedade é externado dentro da sala de aula, massacrando esses jovens e causando diversas situações constrangedoras. Confesso que, em algumas situações, até nós professores agíamos coniventes e, em certos casos, incentivando o massacre. Faço aí um "mea culpa", os tempos eram outros, a sociedade era outra. O fato é que devemos fazer alguma coisa para mudar esse quadro na sala de aula. A escola é responsabilidade de todos, sobretudo do Estado. Portanto, essa deve, sim, ser uma ação governamental.

Quanto ao Palocci, esta é um batalha política. Ele, certamente, não é santo. Já devia ter sido afastado do governo e explicado as acusações. Não falou ainda porque tem medo que saibam de mais coisas. É óbvio que isso é muito comum na política brasileira e é contra essa obviedade que nos batemos.

PS - Depois de publicado o post, vi uma entrevista com uma professora gaúcha transexual. Achei interessante. Veja clicando em http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/05/professora-transexual-diz-que-alunos-sabem-lidar-com-diversidade.html

1 comentários:

  1. Guti Lanschi disse...

    Não acho que a solução seja o chamado Kit Gay. Sou a favor de educação sexual nas escolas. Ensinar sobre doenças, métodos de contracepção e sobre a diversidade sexual. Agora, suspender o kit para proteger o Palocci é o fim. A emenda ficou pior que o soneto! Dilma virou refém das igrejas. É o fim do mundo! Os ditos homens de Deus, quando lhes convém, fazem pactos com o Diabo. E o Garotinho, esse santo, não foi também acusado de corrupção? Pesquisas constatam que a homofobia começa nas escolas e quanto maior a escolaridade menos preconceito (óbvio).