Memória dos Rodeios - Ibiraçu Country

08:13 Postado por Geremias Pignaton

Esta foto foi feita durante um dos inúmeros rodeios feitos em Ibiraçu. Temos aí a cúpula do poder no Estado do Espírito Santo da época. Da direita para a esquerda, o Governador José Ignácio Ferreira, a primeira dama do estado Maria Helena Rui Ferreira, a Prefeita de Ibiraçu de então e de agora Naciene Modenesi Vicente, O presidente da Assembléia Legislativa José Carlos Gratz e o Deputado Federal licenciado e então Chefe da Casa Civil do Espírito Santo, Marcus Vicente, marido da prefeita e detentor do poder em Ibiraçu há mais de duas décadas.
A amizade era fraterna, podemos observar pelo caloroso e sorridente abraço entre o Gratz e o marida da prefeita. Nessa época tudo ia muito bem, o poder sorria para todos, o prestígio pessoal e político estavam nas alturas. Depois que a desgraça política e policial se abateu sobre Zé Ignácio e Gratz, pelas notícias que me chegam, a fraterna amizade não existe mais.
Os rodeios também acabaram. Aquelas festanças com dinheiro a rodo, que embalaram Ibiraçu por uma década, só deixaram saudade. A promessa de hospital do câncer está abandonada e sendo carcomida pelo tempo nos arredores da cidade. Os altos faturamentos dos rodeios ninguém sabe, ninguém viu, ou pelo menos não deram notícias na redação deste blog.
Nessa época aí da foto, a concentração de poder era imensa na mão do casal que comanda a cidade de Ibiraçu. Se a intenção deles fosse realmente melhorar a cidade e a vida de seu povo bom, eles teriam meios de fazê-lo nessa época com muita sobra. Não foi isso que se viu. Ibiraçu pouco fruto recebeu do poder incomensurável do casal.
Agora, a relação entre os poderosos aí da foto beira o ódio. O fim do poder e o escândalo policial e judicial, afastou o jogo de interesse.
Resta-nos, ibiraçuenses, apenas um questionamento: o que ainda podemos esperar do casal?


Ps1. Tem ainda outro questionamento: onde está o espírito country da cidade?
Ps2. não tenho certeza, mas o ano da foto deve ser 2001 ou 2002.

11 comentários:

  1. Anônimo disse...

    gere qual a data da foto???
    como te falei antes era para comemorar o aniversario dos dois
    pelo que me lembro esta foi tirada no 1 ano do ze inacio de governo

    fica entre nos

  2. Fransergio Gemma! Só no Western Spaghetti disse...

    Lembro-me das chegadas heróicas de helicóptero na nossa pequena comunidade, ficava absmado em ver que as pessoas não se questionavam quanto custava afretar um helicóptero para ficar a disposição de, na época, um deputado.

    Só para se ter idéia, um helicóptero à disposição durante um mês não deve sair por menos de R$ 150 mil reais, chutando por baixo. Não sei como eram fechados os contratos para que nosso caubói salvador chegasse montado no seu touro alado, mas pouco $$$ não era!

  3. Anônimo disse...

    Ibiraçu esperava muito mais da ação dos políticos daquela ocasião. Poderíamos ter desenvolvido muito mais, ter gerado mais emprego e renda. Esperava até a continuidade do evento, do Rodeio do Trabalhador. Ensaiou-se isso, porém tudo ficou muito restrito a alguns interesses. Uma pena!!!! Por isso precisamos mudar urgentemente!!! Vida que segue

  4. Anônimo disse...

    Na época das farras aéreas tive a curiosidade de me informar o preço por hora de voo. E fiquei sabendo que custava 700 reais.O helicoptero ficava o dia inteiro voando com o cauboi e deputado.Tempo bom aquele...

  5. Anônimo disse...

    discordando com o voce
    era 900 por hora e teria um contrato de tres meses para garantir o mesmo
    que so tinha 4 no estado para alugar

    quem pagava ????

  6. Anônimo disse...

    Zé Carlos não era lindo?

  7. Anônimo disse...

    so que o heli do jose nao esta na lista o dele feio do rio o do dep foi do estado e teve uma dias que o jose inacio teve que pedir emprestado do deputado

  8. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gere, fui eu quem escreveu a mensagem que saiu anônima falando que se esperava mais da ação dos políticos para com Ibiraçu. Só que não saiu o meu nome. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  9. Anônimo disse...

    vcs tem que para de critica o marcus e a prefeita,não adianta ibiraçu nunca mais tera na sua historia um polico honesto como marcus vicente,porisso que ele nunca caiu em escandalos seus invejosos!!!!!!!!!!!

  10. Anônimo disse...

    PELO QUE VEJO VC SÓ PUBLICA O QUE QUER LER NÉ DOUTOR!!!?É UMA PENA!ABRE UMA DISCUSSÃO MAS NÃO GOSTA DE PUBLICAR O QUE NÃO QUER QUE AS PESSOAS LEIAM...VACILÃO!!ESSA OPOSIÇÃO NÃO É JUSTA SEU MANÉ!!

  11. Anônimo disse...

    é gere agora tão desmoralizando nossa camara,vereadorreside fora do municipio e fere a lei organica do municipio e ainda não abriram um cpi para investigar essa vergonha e desrrespeito para com nossa sociedade ab