Beijo Gay

03:07 Postado por Geremias Pignaton

Foto: Correio Braziliense


A edição impressa do Correio Braziliense de hoje trouxe esta foto aí de cima. Está escandalizando a sociedade de Brasília. Depois daquela discussão da semana passada com a decisão do Supremo Tribunal Federal, esse tipo de polêmica aparece mais.
Sinceramente, mesmo tentando me despir de todo preconceito, a foto não me é palatável. Causa-me um certo desconforto.
Lembro-me, quando era criança, lá pelo final dos anos 60 e início dos anos 70, a discussão era com relação ao beijo heterossexual, se os casais de namorados podiam beijar-se na boca assim em público. Lembro-me que o primeiro beijo que assisti em via pública na vida foi de um casal amigo, Milton de Araújo e Sandrinha Pignaton, na rua por trás do antigo fórum. Eles namoravam sentados num banquinho. Na época, era um escândalo e eles estavam meio escondidos, mas nós, meninos encapetados, vigiávamos e na hora gritamos: pega, arrocha, aperta, coisas assim.
Acho que essas situações que causam comoção e escândalo deveriam ser evitados, mas com o reconhecimento dos direitos homossexuais mundo afora, inclusive semana passada aqui no Brasil, essas cenas serão cada vez mais corrriqueiras e, não irá muito tempo, estaremos acostumados.

8 comentários:

  1. Adriano Godoy disse...

    Geremias, só há uma solução para evitarmos de vez essas cenas de horror.E a solução está próxima de vcs aí, onde ocorreu esse fato.Basta contratar uns Skinheads e fica tudo certo.

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gere, isso não é nada!!! O efeito multiplicativo dessas imagens e de que tudo hoje em dia é normal, piorará ainda mais se regulamentarmos o casamento gay. Ficar escandalizados com a foto, Gere, não é nada diante da casta intocável que estão querendo criar no Brasil. Bom, os sinais estão aí!!! Jesus já nos alertou sobre isso tudo, sem nenhuma paranóia: eles virão dos céus, da terra e de todo canto. Oremos a Deus para que tenha misericórdia de tudo que está acontecendo mundo afora. Jesus Vive!!! Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  3. Samuel disse...

    O mais chocante de tudo é ver as autoridades que fazem apenas homologar tudo que ocorre, legalizando para tentar colocar como moral. E quando aparece alguém para alertar sobre o risco de se legalizar tudo quanto aparece, esse sim , é crucificado. Não me refiro só a esse fato último, mas a tudo que já foi legalizado. Aliás, não vejo mais a menor necessidade do legislativo no Brasil, uma vez que eles enrolam tudo e não fazem nada, deixando a cargo do judiciário resolver para eles. Não tem competência para nada além de surrupiar descaradamente nosso dinheiro. Não acredito mais que o congresso seja o marco de uma democracia.

  4. Guti Lanschi disse...

    Jesus Cristo foi condenado por heresia, pelos guardiões da moral e dos bons costumes da época! E não era homossexual!Sua mensagem de amor e tolerãncia foi em vão!

  5. Anônimo disse...

    Junior,

    Então, que dizer que isso aqui é um canal homofobicos? pois eu acho que se gay não podem beijar, casar, namorar... não deveriam pagar impostos né? e adriano, vc tem algumas horas para pedir para retirar seu comentário, pois concerteza irei avisa a policia. ou vc gere, já que é o dono desse blog, deveria tomar cuidado no que as pessoas comentam.

  6. Geremias Pignaton disse...

    Anônimo, eu tenho muito cuidado com os comentários anônimos. Com os comentários identificados eu não tenho tanto cuidado. A responsabilidade é do comentarista. Não gostei e não aprovo o comentário do Adriano, mas não o retiro. A menos que ele peça ou que diga que não foi ele.

  7. Adriano Godoy disse...

    Geremias, o blog é seu.Retire meu comentário anterior se você quiser.Fiz apenas uma brincadeira, em alusão aos fatos ocorridos em São Paulo.Obviamente, não sou homofóbico e tão pouco sou a favor de violencia, tal qual as praticadas pelos Skinheads.Esse Imbecil anônimo quer 1 minuto de fama.Ninguém no mundo me fará achar bonito um beijo entre dois homens.Nem a polícia, nem o Exercito e nem a Scotland Yard.Mas cada um faz o que quer da vida.Acho, Geremias, que como você não gosta de anonimos, deveria proibí-los de comentar em seu blog.

  8. Anônimo disse...

    boa noite me chamo: Hélio Gondim existo face. bom eu acho que todos podem se expressar como querem, e ser gay nao é doença...simplesmente as pessoas tornaram isso proibido como um tabu. acho sim que as pessoas tem que ver o modo que escrevem que quase sempre é ofensivo. Boa Noite!!