De Volta ao Passado

02:58 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE é uma entidade secular que abriga em seu seio (hummmm!) pessoas de várias orientações sexuais. Porém, por força da maioria das cadeias genéticas de nossos membros (opa!) temos uma natureza um tanto machista e pervertida. Aceitamos de bom grado todas as alternativas e nosso lema é “No do outros, é refresco”!

Esta Confraria ficou estarrecida diante da declaração do senador da Republica do Brasil pelo Estado do Espírito “não tão” Santo, senhor Magno Malta. Disse o senador que “considera a Bíblia esta acima da Constituição”! Esta declaração vinda de um membro do legislativo cujo salário é pago com autorização da Constituição Brasileira é decepcionante, se houvesse alguma coisa para nos decepcionar. Quis o senador agradar a Deus e ao seu rebanho?

Vivemos num país que, apesar dos pesares, consegue abrigar a convivência de pessoas de varias naturezas e raças. E vivemos assim graças as leis que emanam da nossa Constituição. E o senador Magno Malta e seus pares juraram defender os princípios desta Constituição. Todos conhecem o que acontece quando países são governados segundo leis religiosas. Religiões são exclusivistas. Todas são as propagadoras da verdade e as outras são erradas. Nem os cristãos são unânimes.

O Congresso Nacional, que seria representante do povo, tem as “bancadas”. Tem a “bancada evangélica”. A Confraria de O PAU GIGANTE pergunta: E a bancada do povaréu??? A prevalecer as idéias do nobre senador Magno, estabelecida uma teocracia no Brasil, veríamos o retorno da escravidão, amplamente aceita por Deus na Bíblia, visto que o Todo-Poderoso em nenhum momento condena esta barbárie. As adúlteras serão apedrejadas (vai faltar pedra!) e os homossexuais serão mortos, pois Deus assim determina a Moisés. Faremos sacrifícios de sangue de animais no altar dos sacrifícios construído segundo orientações dadas por Deus a Moisés. Quem sabe teremos a poligamia liberada. Abraão e Davi tinham mulheres e concubinas.

E as mulheres, esses seres divinos, teriam papel subalterno na república? Derrubaríamos a Senhora Presidenta Dilma Russef esta mulher insubmissa? Quem sabe, Ilustre senador, seria instituído o “dizimo federal” para que todos contribuíssem para a obra do Senhor?

“Senador Magno Malta, a Bíblia diz, nas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Salvador, “daí a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”. A Confraria de O PAU GIGANTE orienta-o para deixar o a política e seguir seu Ministério. Estaria Vossa Excelência prestando um grande serviço ao Senhor e um imenso, incomensurável serviço ao nosso Brasil Varonil”! (by Dona Santa)

Saudações Cordiais!

Em tempo: Bolsonaro e o irmão Malafaia são casos de camisa-de-força!

3 comentários:

  1. Samuel disse...

    Confesso que gosto muito dos textos da Confraria e sempre estou de acordo. Mas hoje tenho que discordar de umas. Primeiro que por DEUS permitir, não quer dizer que ele apóia. DEUS é de liberdade e permite nossas escolhas. Se Ele não permitisse, não seria. Quanto a poligamia de Davi, Abraão e outros, esse foi o motivo de suas derrapadas e quedas. A queda de Davi começou com o adultério com Bate Seba e as consequencias vieram, mesmo DEUS o tendo perdoado. Assim aconteceu com muitos outros. O perdão não nos livra das consequencias. Outro fato que causa polêmica é a condenação à morte dos pecadores. Essa morte a qual a Bíblia se refere não é essa morte que sofremos e somos enterrados. A morte referida é a morte eterna que virá depois do juízo final, quando JESUS voltar nas nuvens para dar a vida eterna aos salvos e a os não salvos terão a morte eterna como consequencia. Como disse JESUS em Mateus 22:29: ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS.

  2. Geremias Pignaton disse...

    Não vi a declaração do senador. Se ele assim falou, cometeu um erro ao comparar coisas incoparáveis. Não pode haver hierarquia entre as duas. Fazer essa comparação soa fundamentalismo. No preceito "a César o que é de César", Jesus deixou isso muito claro. Sem contar que muitos princípios bíblicos estão contemplados na constituição.///Não se deve misturar as coisas do estado com a fé.

  3. Confraria de O PAU GIGANTE disse...

    Ilustre Sr. Samuel, Nome de Profeta! Esta Confraria sente-se honrada pela atenção de V.S. aos nossos proclames. >>>>> Temos por princípio não discutir temas religiosos visto que os argumentos dos crentes de uma maneira geral são baseados na fé e não em coisas lógicas e compreensíveis. Já tentamos convencer a Dona Santa que o Velho e Novo Testamentos são coisas completamente antagônicas, sem sucesso. Espanta-nos o fato de que Deus é detalhista em descrever o sacrifício de pombinhos para expiação dos pecados ou nos detalhes de como deve ser feita a cortina do templo e deixa ao suposto livre arbítrio uma questão tão importante quanto a escravidão, esse flagelo da humanidade. Ao contrário, explica em detalhes como devem ser tratados os escravos. Não temos dúvida que a Bíblia serve aos interesses dos homens, de acordo com suas conveniências. Não custa nada lembrá-lo que Jesus foi morto pelos defensores das escrituras, acusado de heresia. Saudações cristãs!