Preconceito

18:19 Postado por Geremias Pignaton

O comportamento dos radicais de um lado recrudesce o comportamento dos radicais do outro lado. Isso ocorre muito com algumas ditas minorias na nossa sociedade. O movimento negro tem uns radicais que vêem preconceito em tudo. Do mesmo jeito o movimento gay. A culpa disso tudo é do radicalismo, tanto de um lado, como do outro.

Interessante ler o texto de um leitor do Blog Viomundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha. É a defesa do cidadão comum, que é hetero e não concorda com o comportamento gay.



2 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gere, comentei sobre isso aqui no blog. Essa é uma questão muito delicada. Já disse que cada um pode fazer o que bem quiser de sua vida, mas os homessexuais não podem ser tratados como uma casta acima do bem e do mal. Trata-los mal é uma coisa, também discordo de qualquer tipo violência, mas dar tratamento diferenciado por lei por pensarem contrário a eles é outra questão. Isso é muito perigoso. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  2. Geremias Pignaton disse...

    Cacau, penso um pouco diferente do cara que escreveu ali, mas acho que grande parcela da sociedade pensa assim. Os países mais desenvolvidos estão na frente. Nossa sociedade ainda não tem o grau de desenvolvimento para lidar bem com essa situação. ///Preconceito é cultura. A lei, pura e simplesmente, não muda cultura.