O Rei, O Povo, Deus e O Mundo

15:57 Postado por Geremias Pignaton


Quarta-feira desta semana, a Coluna Victor Hugo da Gazeta trouxe duas notinhas, "Enganaram o Rei" e Enganaram o Rei 2", sobre a doação do cachê de Roberto Carlos, na ocasião em que ele deu show no rodeio de Ibiraçu, para um tal Hospital do Câncer da cidade. A coluna disse que o hospital não foi feito e que existe apenas uma casa abandonada.
Hoje, a mesma coluna dá a explicação da Sacri assim: "A Sociedade de Assistência Social, Cultural e Recreativa de Ibiraçu informa que nunca pediu ao cantor Roberto Carlos a doação de cachê para a construção do Hospital do Câncer. A entidade diz que a proposta aprovada foi a construção de um Centro Regional de Educação, Prevenção e Combate ao Câncer, e para isso foi adquirida uma área com uma casa construída ao lado da área do rodeio".
Na foto acima, feita pelo blog no começo do mês passado e já publicada aqui, o negócio aparece com outro nome: "Centro de Referência do Câncer".
Começaram a falar em hospital do câncer, toda a cidade sabe disso, depois mudaram o nome para centro não sei de que, depois tem a placa de centro não sei de que lá, afinal, o que é na verdade? Ou melhor, o que seria na verdade? Não foi feito o hospital, nem o centro não sei de que, nem o centro não sei do que lá.
Porém, temos esperança. A SACRI ainda existe. Foi ela quem respondeu à coluna do jornal A Gazeta. Entretanto, a instituição não fala, não escreve. Na verdade, alguém responde por ela. Quem é esse alguém? Qual o nome do responsável por tudo isso?


Nessa história toda, o mais triste é que essa falácia de hospital do câncer surgiu com o absurdo de dizer que em Ibiraçu tínhamos um alto índice de casos de câncer. Até hoje não sei em que dados científicos isso foi baseado. Foi a maior propaganda contra a cidade que já vi. Quem vai visitar ou morar numa cidade que tem muitos casos de câncer, acima da média das outras cidades?

Caro leitor, o que você prefere? Um hospital do câncer, um centro regional de educação, prevenção e combate ao câncer, ou um centro de referência do câncer?

Eu preferia um pouco mais de respeito com o povo bom de Ibiraçu.


0 comentários: