Onde Está o Dinheiro?

17:22 Postado por Geremias Pignaton

Semana passada uma notinha numa coluna do jornal a Gazeta trouxe à baila a discussão dos rodeios e do hospital do câncer em Ibiraçu.
No final do ano passado, o governo federal exigiu a devolução de 100 mil reais da SACRI devido a irregularidades na prestação de contas de verba do Ministério do Turismo enviada para a realização do rodeio de 20004.
Ainda no ano passado foi preso pela Polícia Federal na operação Moeda de Troca o empresário Robson Rodeios que foi o empresário de todos os rodeios realizados em Ibiraçu.
Ontem, recebi um e-mail de um ibiraçuense anônimo dizendo que durante os rodeios saíam carros fortes, transportadores de valores, carregados de malotes de dinheiro da portaria do parque de rodeio. Será? Pelo volume de pessoas que pagavam ingresso e camarotes, acho possível.
Sabemos que por muitos anos o rodeio recebeu verba pública do Ministério do Turismo como ajuda na sua produção.
Sabemos também que o volume de patrocínios recebidos era enorme, que praticamente toda a despesa era paga com patrocínios.
A finalidade desse dinheiro era o hospital do câncer. Sabemos que nada foi feito.

Só nos resta uma pergunta: onde está o dinheiro?

Quem poderá nos responder?
O presidente da SACRI?
O Ministério Público?
Os Vereadores?
O Robson Rodeios?
Os voluntários que se esforçaram para ajudar na organização dos eventos?
O pessoal que se divertiu na festa?
O Rei Roberto Carlos?
Chapolim Colorado?
Quem? Quem? Quem?
O gato comeu, o gato comeu e ninguém viu?

O povo bom de Ibiraçu está ansioso por essa resposta.



PS- Sinceramente, sou doido para que alguém venha nos comentários deste post e me dê um esporro, uma lição de moral e me apresente uma conta num banco, em nome da SACRI, com uns seis milhões de saldo e a notícia de que, daqui uns dias, começarão as obras do tal centro não sei de que, com um projeto belíssimo. Chame-me de fofoqueiro, de intrigueiro, de oposicionista de meia tigela, de que não tenho compromisso com Ibiraçu, nem lá eu moro, que eu sou movido por inveja, despeito e ódio, eles não, ao contrário, estão do lado do amor, de Deus, Nossa Senhora da Saúde...


5 comentários:

  1. Anônimo disse...

    bom dia
    com muito respeito venho aqui em nome da sacri responter .

    o mesmo esta depositado na conta 0000000000

    e o valor e 00000000000000000
    se nao gostou pede para chico xavier ops ou outro em vida


    gere voce acredita em papai noel

  2. Anônimo disse...

    gere voce sabe como foi criado o 1 rodeio do trabalhador ?

    senao sober posso dizer com 100 %
    se certeza o motivo

  3. Geremias Pignaton disse...

    Respondendo ao anônimo: não sei como foi criado o 1º rodeio do trabalhador. Aliás, tinha esquecido esse nome.

  4. Geremias Pignaton disse...

    O anônimo me respondeu que o 1º rodeio foi feito para comemorar os aniversários do marido da prefeita e do Zé Carlos Gratz. Conta que foi realizado no Marcão e que os dois aniversariantes chegaram de mãos dadas sob intenso foguetório.///Não publiquei o comentário do anônimo porque tinha uma expressão ofensiva que queria dizer que teve dinheiro da Assembléia nesse primeiro rodeio. Não sei se é verdade.

  5. PIC NICK disse...

    Gerê vc são muito Inocentes!

    O Rodeio do Trabalhador, que era comemorado no dia do trabalho, foi criado para que poucos não precisassem trabalhar mais na vida.

    Essa idéia é ótima!

    Eu faço uma festa no dia do trabalho, arrecado uma grana, faço meu pé de meia e nunca mais precisarei de trabalhar na vida!


    Olha! Para mim os grandes gênios são aqueles que conseguem extrair grandes idéias de coisas simples! E não aqueles que têm que realizar procedimentos complexos para fazer conclusões!