IMEC, O Retorno

03:28 Postado por Geremias Pignaton

Publiquei esta foto em novembro de 2009 a pedido do amigo Araponga. Agora, republico, a pedido do amigo Mazim Pretim, que foi um dos maiores jogadores da história do Ibiraçu, um dos poucos da cidade que encarou a fase profissional do time, foi campeão em 1988 e até hoje é um grande desportista na cidade. Republico também o texto do post de novembro de 2009:

"Este time aí da foto é o IMEC - Ibiraçu Mirim Esporte Clube, o melhor time infantil que apareceu em Ibiraçu. Eu tinha vontade de jogar no IMEC mas era muito ruim de bola. Este time rivalizava com o Flamenguinho de João Neiva, cujo técnico era Naná. Carlinhos Pignaton e Gibinho eram os líderes deste time. Na foto faltam Rogério Maioli, Naldo Bragatto e Negão. Em pé, da esquerda para a direita: Daniel, Lauro Furieri, Carlinhos Pignaton, Elson irmão de Marinez do Cartório, Fernando Bragatto, Mazim Pretim, Denildo e Jairzinho; agachados: Luciano Bragatto, Araponga, Dileta e Baltazar filho de Daniel, Rogério Mentirinha, Marquinho Bragatto, Gibinho, Gruber e Tarzan. Todos amigos que marcaram minha infância e minha vida. Araponga, que está entre os dois zilhões de leitores do blog, enviou-me, muito gentilmente, esta foto. Você também pode enviar a sua pelo e-mail gereblog@gmail.com".



Na mensagem de Mazinho, soube que Gruber é morto. Todos os outros são vivos? Tarzan ainda é vivo?


Mazinho, sugiro organizar um encontro. Seria muito interessante um reencontro desta galera. Se eu puder, irei de penetra. Penetra não, torcedor do time.

2 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gere, permita-me discordar de você. Joguei num IMEC onde tinha Periquito, Mirim, Edval, Bereba, Jeferson e Emerson Fofon, Chiquinho Vicente, Renato Barbariolli, Alex de Aroldo Eletricista, Cláudido Denicolli, Joãozinho de Seu Orli e outros tantos craques que apareceram naquele tempo. No mínimo esse IMEC aí era igual ao nosso. Queria rivalizá-los, no bom sentido, no tempo devido, mas infelizmente são gerações distintas. A verdade é que nesta também existiram craques. Ibiraçu, aliás, sempre teve grandes jogadores de bola. No meu caso, segundo Mazim Pretim, eu era um bom mascote. As vezes eu só me equivocava nos pares de Q-chut: ou eu entrava em campo com os dois direitos, ou os dois esquerdos. Pense numa zuação. Mazim não esquece a partida que fizemos contra a Ferroviária de João Neiva. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  2. mazinho pretinho disse...

    Gere, obrigado pelos elogios,realmente eu respiro esporte, vc tambem já foi campeão, lembra aquele gol no final da partida?
    quanto ao comentário de cacau que sobre aquele IMEC generico que ele jogou ser igual tecnicamente ao nosso. TÁ DE BRINCADEIRA!
    abraços