O Casamento Real

03:31 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE agradece a toda a realeza da Casa de Windsor, em particular a nossa amiga de longa data (e coloquem data nisso!) Elisabeth, a soberana, pelo gentil convite para as bodas do jovem Guigui com a plebéia Kate Middleton . - Uma explicação: Guigui é Guilherme de Gales, nascido William Arthur Philip Louis, mais conhecido pela vassalagem como Príncipe Willian. Devido ao longo e estreito relacionamento desta Confraria com a Família Real Inglesa, nos permitimos essas pequenas intimidades.


Não obstante considerarmos toda esta presepada de nobreza como um espetáculo circense onde os palhaços estão na platéia, pretendemos enviar nossos representantes ao enlace matrimonial. Aproveitaremos para estreitar laços com as nobrezas reminiscentes de toda a Europa, já que são espécies em extinção.


Como fazem há séculos, os nobres utilizam a velha tática do “pão e circo”, dando ao populacho a ilusão de que fazem parte daquele mundo de contos de fadas. O príncipe que se casa com a plebéia! Todos querem ser súditos de Sua Majestade e cada detalhe é importante. É como se Guilherme de Gales, o príncipe Willian e sua noiva fizessem parte de um mundo encantado, como se suas fezes cheirassem a flores do campo!


Infelizmente os príncipes não herdaram a beleza da mãe, a princesa Diana. Puxaram as feições de matuto do pai, Charles, que nos causa a impressão de estar degustando tamarindos verdes. Por mais que a jovem Kate tente não conseguirá a transformação do sapo em príncipe de fato. Num mundo conturbado por conflitos, tragédias naturais e com milhões de pessoas vivendo na pobreza, todo o estardalhaço em torno do casamento real soa como gozação.


Esperamos que Guigui possa ter um destino melhor do que o velho Charles que, dizem as más línguas na Bretanha, tinha mais coisas ornamentando sua cabeça do que a coroa do Reino.


Nossos cumprimentos aos nubentes!

1 comentários:

  1. Geremias Pignaton disse...

    Caro Pau Gigante, muito bom o seu texto, concordo com tudo, sobretudo com o segundo parágrafo. Por isso mesmo, mantenho-me distante. Não quero ser mais um palhaço na plateia. ///Esses nobres são tão reais - reais no sentido de realidade -, que numa visita no Congresso Nacional, um príncipe da Holanda deu uma cotovelada num fotógrafo. Por mim, teríamos prendido em flagrante delido. O Itamarati contornou a situação. O fotógrafo plebeu ficou com a cara quebrada.