A Novena Continua

03:43 Postado por Geremias Pignaton

Hoje, dia 27 de abril, o Supremo Tribunal Federal julga o mérito de 3 mandados de segurança. O plenário, enfim, decidirá se, na vacância nas câmaras e assembleias, assume o suplente da coligação ou do partido.


Pela leitura de experts, acho que haverá uma decisão no sentido de que a vaga é do partido, mas só valendo a partir da próxima eleição. Mais ou menos como foi feito na Lei da Ficha Limpa. O Supremo fortalecerá os partidos, mas só a partir de eleições futuras. Qualquer decisão fora disso será uma zebra.


O pessoal da novena parece que dessa vez rezou bem. Se bem que, depois que Camilo Cola casou, não será, para mim, nenhuma surpresa se o Supremo decidir que o suplente do partido é quem assume já e que os quase 60 mil votos do marido da prefeita não valeram de nada.


Orações a mil em Ibiraçu, umas para deus e outras para o diabo.

2 comentários:

  1. Geremias Pignaton disse...

    A reza, desta vez, deu certo. O Supremo decidiu que a vaga é do suplente da coligação. O marido da prefeita é o primeiro suplente da sua coligação. Agora, tem que rezar mais, gente. Rezar para alguém sair e o primeiro-damo entrar. Se isso acontecer, vamos foguetear Ibiraçu. Serão dias seguidos de foguetório. Com isso, livraremos a cidade dos cachorros vadios. Talvez seja esse o único benefício que teremos.

  2. Anônimo disse...

    Deus te ouça...adoro oposição pois sem oposição não há democracia.