Os Ficha-Suja

03:26 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE não exige, de seus membros (êpa!), que tenham a ficha limpa. Este não é um requisito considerado relevante para tornar-se um integrante desta honorável agremiação. O que causou certa confusão na cabecinha de Dona Raimunda, nossa copeira feia de cara possuidora de um derriere capaz de despertar tesão em eunuco.

Ao ver nos noticiários que o Supremo Tribunal Federal adiou para 2012 a validade da Lei da Ficha Limpa, Dona Raimunda ficou eufórica. A infeliz entendeu que também sua “ficha” na mercearia e no açougue ficaria limpa até o ano próximo. Devendo até suas belas calcinhas, nossa secretária para serviços gerais esperava só voltar a pagar seus compromissos quando as coisas melhorassem. Tentamos explicar-lhe que a lei em questão era só para os políticos e que ela continuava tendo que pagar suas contas.

Dona Raimunda ficou apoplética ao saber que os políticos, mesmo sob suspeita de atos ímprobos, podem assumir os mesmos cargos onde cometeram tais atos. E, qui lo sá, anos passarão sem que sejam condenados. Mesmos com nossos convincentes argumentos não conseguimos esclarecer a Dona Raimunda que estes senhores são devotados brasileiros e que pequenos deslizes são ossos do ofício. Nossa suculenta secretária, arfando os peitos sensualmente, bradou em alto e bom som: “Ossos do ofício é o c______! Eu também quero a minhas fichas limpas! A da padaria também! Senão vou contar tudo que sei!!!

A Confraria de O PAU GIGANTE adverte: Não temos nada a ver com as idas de Dona Raimunda a Brasília e não temos conhecimento do que faz no planalto central. Nossa opinião sobre o assunto está contida nas palavras límpidas de Nibalas Niba, Ô Transparente: “As fichas de homens públicos são como o papel higiênico. Quando sujas, não podem ser usadas novamente sob pena de aumentar a sujeira”.

1 comentários:

  1. Daniel Pignaton Azevedo disse...

    kkkkkkkkk... excelente!!!