Duração da consulta

12:29 Postado por Geremias Pignaton

Meu caseiro, o senhor que cuida da Chácara Capixaba, no começo de setembro, amanheceu com uma tremenda dor na perna. Quando vi que o caso era sério, saí com ele procurando recurso. Suspeitava que fosse trombose e peregrinei com ele pelos hospitais públicos aqui do Distrito Federal. Não fosse eu fazer consultas e exames particulares e pressionar o hospital para internar e operar, o homem tinha perdido a perna. Até político pesado eu envolvi. Resultado: 17 dias internado com uma cirurgia de todo tamanho na perna para desobstruir a artéria. Parece que vai melhorar.

Durante essa peregrinação nos consultórios e ambulatórios dos hospitais públicos, fiquei impressionado com a duração de uma consulta. Algumas duram menos de cinco minutos.

Ontem, chegou a hora de requerer o auxílio-doença do INSS. Para isso, marquei pela internet, dez dias atrás, a perícia. Tinha 3 médicos atendendo no posto do INSS. Um monte de gente aguardando. Para meu espanto, lá, o médico demorava quase uma hora com cada segurado vistoriado.

O povo é tratado com muito desrespeito!

0 comentários: