Tenda e Abaixo-Assinado

07:35 Postado por Geremias Pignaton


A imagem foi registrada por Luiz "Luca" Furieri e me foi gentilmente remetida. Esta é a tenda provisória feita para abrigar os fiéis no Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu. A Fibria, ex-Aracruz, foi a benfeitora da obra.
Esteve em Ibiraçu no último dia 21 o Bispo de Colatina, Dom Décio Zandonade, celebrando a missa inaugural da tenda. Na oportunidade, Dom Décio não falou palavra sobre a transferência dos padres de Ibiraçu. Fez de conta que não era com ele.
A comunidade ibiraçuense não se conforma. Circula pela cidade abaixo-assinado pedindo ao bispo a manuntenção dos padres.
Em Ibiraçu, padre não cria raiz. Começou a se identificar com a comunidade, é transferido.
Por que os padres não ficam? Porque, do altar, ele também tem que comandar.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    MUITO BEM LEMBRADO...NAO TEM TERMO MELHOR QUE O QUE FOI USADO "NEM ERA COM ELES".ESSA É O VERDADIERO RESUMO DO QUE SE VIU NESTE ANO NO TÃO ADORADO SANTUÁRIO.OS PADRES E BISPOS PARECE QUE SE ESQUECERAM DE SUAS FUNÇÕES ALI.E SEGUNDO UM CONHECIDO,UM ITALIANO DE 72 ANOS,FREQUENTADOR SEMANAL DO SANTUÁRIO EM SUA VIDA INTEIRA" NÃO VI,MISSA E SIM COMÍSSIA".RSSSS.
    É, LA SE FOI O TEMPO QUE ESTA DATA ERA APENAS PARA PRESTAR CULTO E AGRADECER A NOSSA QUERIDA E AMADA MARIA DA SAÚDE.ASSINADO(MARIA ANTONIA).