Metido a ornitólogo

13:55 Postado por Geremias Pignaton

Abri uma nova seção no blog, chama-se "metido a ornitólogo". Eu sou observador de aves desde criança. Meu pai, quando eu era ainda muito novo, deu-me uma espingarda de ar comprimido. Fui matador delas. Isso foi um grande mal que fiz em minha vida. Naquele tempo, não era tão absurdo quanto hoje.
Porém, isso me fez também um grande conhecedor desses bichinhos alados coloridos e barulhentos, desses seres mais maraviolhosos da natureza.
Agora, procuro reparar o mal que fiz.
Nessa seção vou destacar uma ave por semana, sempre que possível às segundas-feiras. Sempre destacarei aves conhecidas e populares, acompanhadas de foto e, se possível, do som do canto. Clique em "metido a ornitólogo" e selecione os posts sobre as aves. Vai ser uma aventura.

PS- Muita pretensão minha dizer que sou um grande conhecedor de aves. Na verdade, conheço, sim, um pouco mais do que uma pessoa comum, mas estou loge de ser um grande conhecedor. Meu conhecimento é mais empírico, de observação. Tenho pouquíssimo conhecimento científico.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Gerê, que tal começar apresentando o seu passarinho fofoqueiro de uma figa. Acredito que ele seja supersônico pela velocidade que vê as coisas aqui e aparece aí para tilintar seu bico ferino. Aposto que haverá até premio pela sua identificação.

  2. gerê disse...

    Sr. anônimo, não meta meu passarim nesses assuntos. Ele é como você - sem trocadilho. Ele é anônimo.