Pais... //// Por Vinícius Praxedes

05:18 Postado por Geremias Pignaton

A maioria dos pais hoje em dia… melhor dizendo:Todos os pais hoje em dia costumam dizer que nós, adolescentes na flor da idade mais problemática do quase tedioso ciclo da vida, temos que agradecer a estabilidade de nossa vida pessoal e externa, já que, de acordo com eles, nós não temos problemas, dívidas pra pagar, mulheres, casamentos, etc.

Receio informar-lhes, pais, que estão incomensuravelmente enganados. Nós adolescentes temos ainda mais problemas que vocês, seus engraçadinhos. Não posso contar nos dedos o número de coisas ruins em nossas vidas porque o número de dedos é insuficiente. Contudo tenho espaço de sobra no meu HD de 320GB para escrever todos os motivos aparentes, portanto vou citá-los da melhor maneira possível.

Um dos primeiros problemas que surgem abruptamente em nós são as físicas, mas elas já são tão bem/mal comentadas em outros textos monótonos e/ou chatos, que eu nem vou me dar ao luxo de citá-los aqui.

Eis, agora, um erro pouco reconhecido no mundo dos “Erros Cometidos por Nossos Pais Enquanto Somos ‘Meros’ Adolescentes”: Religião. 90% das mães obrigam sumariamente os filhos a serem da religião de escolha da mãe. Esse ato ao invés de ajudar não só faz o contrario, mas pior que isso: o filho pode até se rebelar! Com tantas transformações físico-psicológicas acontecendo em nossa cabeça/corpo, e os ingênuos pais ainda tentam enfiar em nossas mentes coisas complexas como “Deuses ou Deus”.

As relações pessoais de um jovem são plausivelmente ridículas. Uma típica situação na vida de um adolescente é o namoro. “Quer namorar comigo?”, pergunta o jovem masculino inseguro que a jovem feminina possa responder “NÃO!!!”. “NÃO!!!”, responde a menina, insegura que o jovem ppossa perguntar “Quer namorar comigo?”. As amizades de um jovem também são ridiculamente infrutíferas – palavra que aqui pode significar “que só terminam em briguinhas particularmente inúteis, pranto, desentendimento ou até tragédias de porte colossal” – devido ao nível de insegurança que um jovem tem ou sente.

Mudanças de humor é evidentemente um problema para os jovens. Como eu disse: “para os jovens”; porque para os pais, “isso é uma coisa normal que passa logo, logo. Vem aqui pro colinho do(a) papai(mamãe)”. No mesmo momento que estamos inseguros, mudamos para “super confiantes ao ponto de fazer besteira!”.

A escola em geral é um problema e tanto, já que nela há amores, amizades, mudança de humor, religião (varia de escola pra escola, graças a Deus – com o perdão do trocadilho), e, por fim, professores. Ah, professores. Ao mesmo tempo em que nos ensinam tanto, nos atrapalham tanto! É professor pegando no pé todo santo dia e às vezes toda santa noite! Durante quatro horas em média por dia, somos obrigados a levar broncas por coisas ridículas como postura, piadas (que não fazem mal a ninguém, desde que em quantidade saudável) e outros. Cinco professores durante quatro horas ao dia passam dever pra casa como se não houvesse amanhã!!!

Ah, o último problema embora não o menos importante são os pais em si, que não acreditam em uma palavra que o texto diz, exceto a expressão “‘meros’ adolescentes”.

0 comentários: