Compra e Venda

14:31 Postado por Geremias Pignaton

Pesquisa Datafolha feita no Brasil inteiro e publicada ontem dá conta de que 13% dos entrevistados admitem que vendem o voto. Vejam bem, esses 13% disseram ao entrevistador que vendem o voto. Acho que efetivamente mais do isso realmente fazem a entrega do voto em troca de vil metal. Acho que o percentual ronda os 20%, ou seja, 1/5 da população. Isso pode definir qualquer eleição.
O incauto eleitor vendedor não tem consciência de que ele próprio é quem paga o voto. Paga como? Paga com a falta de atendimento médico, com a falta de escolas, com a falta de saneamento básico, com a falta de transporte coletivo, enfim, paga com a baixa qualidade de vida, com a pobreza, com a miséria.
O político comprador não tem nenhum compromisso com a vida do vendedor. Depois da eleição, ele só tem compromisso em arrumar recursos para fazer a próxima compra na eleição seguinte.
Para baixar o índice de eleitores vendedores só com educação. Enquanto isso não vem, é difícil esperar que a justiça eleitoral puna os comparadores.
Apenas por observação, acho que em Ibiraçu esse índice de vendedores é um pouco mais elevado.

0 comentários: