Madame Zoraide, A Seu Dispor!

02:56 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE recebeu um emeio (esses americanos!) de um jovem cujo nome diz ser Jair, do Distrito Federal, que solicita os conselhos sábios de Madame Zoraide, nossa conselheira para assuntos de sexo e atividades afins. Diz o simpático Jair: “Prezada Madame Zoraide. Sempre fui muito disciplinado. Desde criança meu pai me tratou na porrada e por isso sou um macho com “M” maiúsculo. Eduquei meus filhos na porrada, para não virarem viados. Odeio bichas e lésbicas porque eles são pecadores. Eles atentam contra a segurança nacional e corrompem a família brasileira. Apesar de tudo, Madame, não sou feliz. Vivo atormentado por sonhos pecaminosos onde faço coisas abomináveis. O que devo fazer, Madame Zoraide”?
Madame Zoraide responde: Meu pequeno Jair (permita-me tratá-lo assim)! Isso é comum em crianças com pais violentos. A criança vira macho na marra! No fundo há uma menina morando em você. Como não pôde assumir sua porção mulher, você tem uma tendência a hostilizar aqueles que já assumiram o lado feminino. Você não se sai bem com mulheres. Tô ou não tô falando a verdade? Deixe essa macheza de lado. Faça como diz o comercial:”Sai da caixa você também!” Os sonhos revelam aquilo que nos toca no mais íntimo de nosso ser. Arrume um companheiro, constitua uma família e seja feliz. Deus quer nos ver feliz. Um beijo de Madame Zoraide, a seu dispor!

6 comentários:

  1. Geremias Pignaton disse...

    Só mesmo a Madame Zoraide e Freud para explicarem o comportamento do deputado Bolsonaro. O povo do Rio de Janeiro não deve se sentir representado por esse fóssil ambulante. Pau Gigante, parabéns pela crônica!

  2. Fransergio disse...

    Esse é da turma que comemora a "revolução" de 64?
    Só gostaria de saber de qual regime ditatorial essa "thurma" nos salvou, e como eles sabiam qual era a vontade popular se o governo naquele momento tinha sido eleito pelo povo?


    "Há quarenta e sete anos, nesta data, respondendo aos reclamos da opinião pública nacional, as Forças Armadas Brasileiras insurgiram-se contra um estado de coisas patrocinado e incentivado pelo Governo, no qual se identificava o inequívoco propósito de estabelecer no País um regime ditatorial comunista, atrelado a ideologias antagônicas ao modo de ser do brasileiro.

    À baderna, espraiada por todo o território nacional, associavam-se autoridades governamentais entre as quais Comandantes Militares que procuravam conduzir seus subordinados à indisciplina e ao desrespeito aos mínimos padrões da hierarquia.

    A história, registrada na imprensa escrita e falada da época, é implacável em relatar os fatos, todos inadmissíveis em um País democraticamente organizado, regido por Leis e entregue a Poderes escolhidos livremente pelo seu povo.

    Por maiores que sejam alguns esforços para “criar” uma história diferente da real, os acontecimentos registrados na memória dos cidadãos de bem e transmitidos aos seus sucessores são indeléveis, até porque são mera repetição de acontecimentos similares registrado pela história em outros países.

    Relembrá-los, sem ódio ou rancor, é, no mínimo, uma obrigação em honra daqueles que, sem visar qualquer benefício em favor próprio, expuseram suas carreiras militares e até mesmo suas próprias vidas em defesa da democracia que hoje desfrutamos.

    Os Clubes Militares, parte integrante da reação demandada pelo povo brasileiro em 1964, homenageiam, nesta data os integrantes das Forças Armadas da época que, com sua pronta ação, impediram a tomada do poder e sua entrega a um regime ditatorial indesejado pela Nação Brasileira."

  3. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gere, há muita confusão nesta resenha do Bolsonaro. Cada um faz de sua vida o que bem quiser, entranto cada pode opinar da mesma forma. Acho que estão valorizando demais essa questão dos homossexuais a ponto do preconceito inverter o lado. Eles querem por que querem se tornar uma casta acima do bem e do mal. É bom termos cuidado com estes movimentos. A lei e o respeito é para todos, independente de cor, raça e obviamente sexo, ou nos conceitos modernosos, opção sexual. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  4. Guti Lanschi disse...

    Não vou nem comentar sobre o Jair Bolsonaro. Só sei de uma coisa: o cara tem problemas psicológicos e é perigoso. As autoridades devem ficar de olho nele. Por outro lado, no contexto da entrevista, acho que pode ter havido uma interpretação errada da pergunta ou da resposta, o que não o livra de todas as acusações contra ele. Alguma coisa está errada na nossa democracia, pois possibilita a um maluco dessa natureza legislar. Já, já institui-se a Inquisição. /// Quando eu era criança em Barra de São Francisco nasceu no hospital uma criança hermafrodita. Tenho uma foto que foi tirada por meu pai. Ninguém sabia o sexo da criança. Ficou decidido com a família que deixariam a criança crescer e ela seria o que a natureza determinasse. Pensem bem: se fosse homem usaria o pinto. Se fosse mulher, a xeréca. Se fosse viado usaria a xeréca e ninguém nunca iria saber a opção sexual da pessoa. /// No principio, todos os seres vivos eram hermafroditas. A separação dos sexos levou milhões de anos. Todos nos ainda temos características dos dois sexos, em maior ou menor proporção, dependendo da pessoa. Temos também hormônios masculinos e femininos em maior ou menor proporção. O clitóris, por exemplo, tem a estrutura de um pênis atrofiado. Qualquer médico sabe disso. As vezes alguém nasce macho com a maioria das características femininas e vice-versa. /// Observem que as pessoas que condenam os homossexuais o fazem por motivos religiosos. Apontem um cientista, um psicólogo ou sexólogo que condenam a homossexualidade! Pode ser algo diferente mas existe. Faz parte da natureza dos seres vivos.

  5. Carlos Cacau Furieri disse...

    Guty, conheço cientistas, psicolólos, psiquiatras e Bolsonaro. Aliás todos conhecemos. Então essa tese, além de incluir religiosos malucos, incluem eles também, porque condenam os outros por outras maluces que pensam ser patentes. Sua resenha parece me colocar como religioso, achando que eu condeno isso ou aquilo. Não posso condenar seu ninguém. Tive e ainda tenho amigos homossexuais, incluse parentes, com quais sempre me relacionei bem. Inclusive os mantenho em alta conta por entender que no mundo de cardos e abrolhos ainda nascem rosas e espinhos da terra. Isso vai além de nossas opções, todavia permite-me ter um posicionamento em relação àquilo que é perfeitamente compreensivo em relação a ocorrência, entretanto, em via contrária, dá-se vazão de uma questão de forma equivocada. Neste contexto vemos psicologos e psiquiatras não conseguindo curar os vazios existenciais , dores profundas, apenas incentivando chutarem a porta do armário, não dando a quem quer que seja a oportunidade de se enxerga o outro lado da história. Ai a discussão é banalizada e todos somos colocados no mesmo saco. Repito: cada um pode fazer o que bem entender de suas vidas, hoje e eternamente. Esta última, a mais importante, infelizmente, está na berlinda. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  6. Guti Lanschi disse...

    Cacau, não escrevi pensando em você e nem te acho um “bolsonaro” da vida! (risos). Uma coisa é não concordar com a homossexualidade outra é julgar os homossexuais. E todo julgamento parte de conceitos bíblicos. Não julgo as pessoas e acho que alguns conceitos da Bíblia são do tempo em que se faziam sacrifícios de sangue para Deus e estão desatualizados. Um abraço.