Dez Anos X O Resto /// Por Ruberval Pignaton

02:49 Postado por Geremias Pignaton

Em 1955, então candidato a presidente da República, Juscelino Kubitschek prometeu que se eleito, faria em cinco anos de administração o que o Brasil não havia feito em cem.

Por ironia do destino e quase nas mesmas proporções, no município de Ibiraçu vivemos algo análogo, com a única diferença de aqui não ter sido feito essa promessa.

Nas duas oportunidades que a administração municipal foi representada pela oposição, centradas na pessoa de Jauber Pignaton, que em ambas contando com a colaboração expressiva de seus vereadores, podemos afirmar que ele fez em seus somados dez anos das duas gestões o que praticamente não se fez no resto da história política administrativa de Ibiraçu. Isso não sou eu que escrevo, mas a história é quem registra.

Se realmente houvesse ocorrido dedicação e existisse o amor pela nossa cidade como propaga quem deteve, e detém, o restante do tempo o poder - excetuando-se o período que a administração municipal teve Jauber Pignaton e parte Tião Mattiuzzi à frente, ou seja, dez a doze anos - muito mais nós munícipes teríamos para usufruir.

Não obstante, por mais de uma década, tivemos a oportunidade de sermos representados na Câmara dos Deputados por um filho de Ibiraçu, assim como este mesmo filho esteve em outros postos importantes da administração pública estadual, e, nem com isso, lembro-me de qualquer obra concreta de relevância que tivesse sido agregado ao povo de Ibiraçu, abrindo contudo espaço para os que souberem ou lembrarem mencionarmos.

Essa reflexão precisa ser mais profunda pelo nosso povo, principalmente eleitores, por que em eleições municipais, basta usar por sete vezes a tecla da urna eletrônica para se desenhar um futuro feliz e promissor, sem esquecer que aquele mesmo sete, é, também por ironia do destino, exatamente a número e conta dos mentirosos.

0 comentários: