Repasses à Câmara Municipal

06:36 Postado por Geremias Pignaton

Como estamos com a enquete do pior vereador, vale também discutir o legislativo municipal como um todo.
Nos últimos dois meses, fevereiro e março, o executivo - a prefeitura - repassou R$ 82.353,79 para a Câmara Municipal.
É o quanto o município de Ibiraçu gasta por mês para manter aquele poder.
Nisso entra tudo, salários de vereadores e servidores, material de consumo, energia, água, telefone, enfim, tudo.
Até dezembro passado, isso era mais, quase 100 mil.
Você, caríssimo leitor, tire suas conclusões. É muito, tá bom, é pouco?
Estamos sempre discutindo o funcionamento de nosso município.
Pode comentar. O que será que pensa o Scarafaggio Nero, o Fiscal, os dois Paus, o Careta e você?

5 comentários:

  1. Anônimo disse...

    é demais, pra quem faz quase nada

  2. Anônimo disse...

    INFELIZMENTE, IBIRACU ESTÁ UMA PARADEIRA SÓ.A DENÚNCIA DA MERENDA, PRONTO SOCORRO, NÃO DÁ EM NADA. NINGUÉM FAZ NADA. TÁ TUDO PARADO. SÓ RESTA ENTERRAR OS MORTOS.

  3. o fiscal disse...

    Eu como Fiscal fui atráz de informaçoes sobre o caso da merenda escolar e ouvi de uma merendeira que o que ocorre é que o Estado contratou uma nova empresa(?) para o fornecimento da merenda. só que a empresa Nutriplus é miserável, faz questão de qualquer coisa. todo dia um carro da empresa vem trazer os ingredientes. só para ter uma idéia a carne que consumia anteriormente na escola nossa senhora da saude era de 50 kg diários está vindo agora 30 kg. as crianças que comiam com fartura agora são racionados, é uma colherinha só. sem contar que frutas, verduras e sobremesa nem pensar. crianças que vem de longe voltam para casa sem comer. tem dia que é só um biscoito com suco aguado. e a empresa ainda manda um carro todo dia recolher as sobras do que ela não trouxe. e ainda as merendeiras são acusadas de esbanjadeiras. justiça feita a culpa é do estado, mas o poder municipal teria que tomar providencia. está prevaricando. no mínimo teria que denunciar, fiscalizar, cobrar. e a camara poderia usar um pouco dessa fortuna que recebe para fazer pelo menos uma coisinha pelo povo para enganar que está fazendo alguma coisa.

  4. O Careta disse...

    A enquete para definir o pior vereador está sendo delineada, mostrando que além dos piores existem aqueles que para serem ruins tem que melhorar muito. tenho dito!

  5. Pau Pequeno disse...

    Como é sabido, nosso Município é considerado um dos maiores incentivadores para instalações de industrias e de micro e pequenas empresas. Algumas, com já vi várias, sequer atuam na cidade, mas têm sede e recolhem impostos na localidade burlando sei lá o que.

    Mas o que teríamos por trás disso tudo?

    Esse é um questionamento que todas cidade deveria fazer.

    Inicialmente, sempre tivemos as noticias de instalações de empresas com grandes satisfações. Claro, trata-se do crescimento local, melhor qualidade de vida.

    Mas não é só isso! Pensemos então!

    Com a maior transparência e publicidade quanto à nomeação de pessoas para trabalharem na máquina pública, dificuldades apareceram para manter práticas antigas - regras coronelistas: nomear eleitores para os cargos.

    Nesse sentido, as coisas evoluíram e tais lotações rurais passaram a ser realizadas em empresas privadas. Empresas estas que já chagam na localidade informadas de que terão incentivos, mas que em contra partida terão que lotar pessoas indicadas.

    É corrente e sabido em nossa cidade que pessoas conseguem empregos nessas empresas através de indicação de políticos.

    A prática acaba sendo a mesma: uso da máquina pública para obter vantagens.

    Constatei isso quando um vizinho tentou emprego em uma fabrica local, e de pronto, dispensado. Mas outros, menos qualificados, aprovados com louvor, por terem laços políticos estreitos.

    Será que a sociedade tem que pagar esse preço Tb?