Brasília 50 anos - Ibiraçu-Brasília, via Diamantina

17:50 Postado por Geremias Pignaton



Neste cinquentenário de Brasília, seria muito emocionante visitar a nossa capital. Falar das atrações da cidade projetada por Lúcio Costa e edificada com projetos de Niemeyer é chover no molhado. O que este post propõe é que você de Ibiraçu e região venha para Brasília de carro por uma rota alternativa. Eu sempre viajo por ela e a acho fantástica. Além de fugir das movimentadas BRs, você viaja por paisagens deslumbrantes e bucólicas, atravessando cidadezinhas interioranas mineiras.
Saindo de Ibiraçu, passa-se por Governador Valadares, Gunhães, Serro - cidade colonial mineira linda -, Diamantina e Curvelo, onde se pega novamente o caminho convencional da BR 040.
Em Diamantina, mais ou menos meio do caminho, 600 km de Ibiraçu, você vai encontrar uma jóia do barroco mineiro. Além de tudo, tem um relevo extraordinário, o que faz Diamantina mais bonita que Ouro Preto. Vale passar um ou dois dias na cidade, curtindo tudo isso.
E o que tem Diamantina a ver com Brasília? Tudo a ver! Diamantina foi onde nasceu JK, já dizia aquela velha canção. A cabeça do idealizador e do fundador da nossa capital foi formada no meio daquele casario e entre aquelas fantásticas montanhas.
Venha visitar Brasília! Passe por Diamantina! Conheça dois Brasis distintos e interligados pela história.
Nas fotos acima, o Palácio da Alvorada e o Mercado Municipal de Diamantina. Niemeyer confessou que se inspirou no mercado para fazer os traços do palácio. Note como as colunas do Alvorada têm o desenho do mercado invertido.
Se desejar ver mais fotos de Diamantina link http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=308752

0 comentários: