Portugal

04:36 Postado por Geremias Pignaton

Ano passado fui para a Europa com a família. O objetivo era visitar a Itália. Minha esposa, que é do ramo, tinha o sonho de conhecer "in loco" a arte do Renascimento. Eu queria rever os amigos e parentes que deixei por lá, queria apresentar minha família a eles. Antes, por comodidade do voo direto de Brasília, resolvi passar uns dias em Portugal. Minha esposa tem parentes por lá e desde a década de 80 que não se comunicavam mais. Poderíamos tentar achá-los novamente, depois de quase trinta anos.
Ficamos 3 dias em Lisboa e resolvemos, no quarto dia, alugar um automóvel e ir a Coimbra visitar os amigos Gracinha Lombardi e Benitez que estavam morando lá. No caminho, procuraríamos os parentes da Jaque.
Foi uma aventura. Num dia só, passamos em Fátima, encontramos os parentes da Jaque em Vale Florido, Ancião, Leiria, e visitamos a Graça e o Benitez.
O que era uma escala para a Itália, despertou-me uma paixão. Fiquei, nesses cinco dias, apaixonado por Portugal. Achei fantástico. Tudo muito bonito, um povo que adora brasileiros, fomos recebidos pelos parentes da Jaque com uma satisfação contagiante. Inclusive, estamos agendando uma visita deles ao Brasil para o próximo ano.
Antes, tinha um certo preconceito de Portugal. Bastou alguns dias para mudar minha opinião.
Tenho o sonho de um dia voltar a morar na Itália. Agora, penso também em passar uma temporada morando em Portugal.

0 comentários: