Sete Bilhões

02:43 Postado por Geremias Pignaton

Foto: oficinasmissões.blogspot.com


A ONU anuncia que a Terra atingirá a marca de 7 bilhões de habitantes em 31 de outubro deste ano.
Lembramos bem da música que em 1970 embalou a campanha de nossa seleção no tricampeonato na copa do  México. " Noventa  milhões em ação, pra frente Brasil, salve a seleção!"
Nos últimos 40 anos a população brasileira mais do que dobrou. Dos 90 milhões em 1970, passamos para os quase 200 milhões agora.
A terra tem subido a população em 1 bilhão a cada 12 anos.
Nos idos de 1970, ainda achávamos que os recursos naturais  eram infinitos e que estavam postos a nossa disposição para gastá-los à vontade.
Hoje a nossa percepção mudou, o entendimento é outro. Sabemos que os recursos têm limite e que nossa vida  está ameaçada pelo consumo excessivo dos recursos naturais. Parte desse excesso provém da irracionalidade da utilização e parte,  do crescimento populacional.
Espera-se que no ano de 2050 a população do planeta atinja entre 9 e 10 bilhões de habitantes. Estima-se também que esse seja o limite suportado pela Terra.
Fazemos parte de um tempo que tem um enorme desafio, tornar possível a existência futura.


Será que seremos capazes de salvar o nosso mundo?
Um cara, muito tempo atrás, deu uma receita muito boa para salvar o mundo. Problema que foi muito mal interpretado e acham que ele estava falando de outro mundo.
Estamos há 2 mil anos confundindo os mundos e a salvação.

1 comentários:

  1. Scarafaggio Nero disse...

    Para a Terra, o homem é apenas a pior das pragas!