Iryni Lopes x Gisele Bündchen

04:05 Postado por Geremias Pignaton

Foto:veja.abril.com.br



Parte da imprensa brasileira deu uma enorme importância a uma medida do governo que pediu a retirada de um comercial do ar. Trataram o assunto como se fosse uma medida do governo contra a liberdade de expressão ou mesmo contra a liberdade de imprensa.
Trata-se de um comercial de roupas íntimas femininas. Nele a brasileiríssima Gisele Bündchen aparece representando uma esposa que bateu o carro e, trajando langerie minúscula, seduz o marido para contornar o problema do estrago no veículo.
O órgão que pediu a suspensão do comercial foi a Secretaria de Políticas para Mulheres - SPM, pilotada pela ministra capixaba Iryni Lopes.
A imprensa trata do assunto, na sua maioria, para atingir o governo. Esquece que todas as democracias evoluídas do mundo, sobretudo na Europa, usam desse expediente para controlar os comerciais que tendem a discriminação de minorias e mulheres.
A Gisele, admirável pela beleza e talento, nesse comercial, incentiva a submissão feminina e os males decorrentes disso.
Acho que proibir é um pouco pesado sempre, mas no caso da regulação de propagandas comerciais tem que existir um freio, caso contrário, a ganância predomina.


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