Pigs

06:04 Postado por Geremias Pignaton




Andando à toa pelo mundo virtual, deparei-me com esta imagem. Lembrei-me de uma velha história que ouvi quando criança.

Naquele tempo - tô ficando velho mesmo, parece introdução ao evangelho -, bom, vamos em frente, naquele tempo, nas cidadezinhas pequenas, como em nossa querida Ibiraçu, era comum os moradores criarem porcos no quintal. Em algumas, até porcos soltos pelas ruas. Numa dessas cidadezinhas, começaram a haver muitas ocorrências de furtos de porcos. Praticamente todos os dias tinha um registro na delegacia. Os moradores, então,começaram a pressionar o delegado para dar um paradeiro aos casos e prender o criminoso. Muitas histórias apareceram, com vários suspeitos, tinha até histórias de assombração para explicar os fatos.

O delegado, pressionado pela população e pelas demais autoridades, juiz, promotor, prefeito, vereadores, até o padre teve duas cabeças de suínos furtadas, resolveu armar uma campana noturna para flagrar o meliante. Distribuiu três policiais, era tudo que possuía, nas únicas três ruas da cidade durante a noite.

Na primeira noite nada. Na segunda idem. Na terceira noite, um dos policiais viu um vulto pulando uma cerca no fundo de um quintal e aproximou-se lentamente, bem devagar, para não alertar o possível ladrão. Quando chegou pertinho, viu o indivíduo sorrateiro com um porco de todo tamanho nas costas. O porco estava todo amarrado, inclusive com a boca bem lacrada para evitar a gritaria. O guarda militar deu voz de prisão:"você está preso, seu ladrão de proco ordinário". O meliante não se deu por achado:" preso, por quê? Eu não fiz nada!" O guarda confirmou: "e este porco aí nas suas costas?" O meliante surpreso: "credo! Quem botou este bicho aqui?"

Diante de todos estes escândalos na política nacional, diante da cara de inocente e das evasivas dos políticos, há de se pensar que os políticos brasileiros estão todos com sérios problemas de coluna de tanto carregar porcos nas costas.

Quem será que os põem lá?

0 comentários: