Copa 2014

02:45 Postado por Geremias Pignaton


Qualquer coisinha que acontece, um engarrafamento, um atraso de voo, um alagamento, um pequeno escândalo de corrupção, um ministrinho que cai, uma bobagem qualquer, vem logo o questionamento: e na copa em 2014?
Passa-se a imagem de que somos os mais  incompetentes do mundo. Tá certo que realmente somos mal estruturados, temos um povo carente de educação básica e teremos muitas dificuldades com o evento, mas estão exagerando.
A imprensa,  com o objetivo de atingir o governo, é quem mais exagera.
Qualquer sujeito dando entrevista na televisão devido um atraso de ônibus, logo questiona "e na copa, como será?".
Quando querem nos comparar com outro país que organizou uma copa, esquecem a última copa na África do Sul e vão buscar a Alemanha como modelo. Não existe termo de comparação entre Brasil e Alemanha.
Devemos ver que a Copa foi realizada em países também mal estruturado como o nosso. Teve no México, na própria Coréia do Sul - na época não era o que é hoje - e, o melhor exemplo, na África do Sul. Se eles conseguiram, nós também faremos.
Não sei se será uma maravilha. Teremos, sim, muitos problemas, mas  faremos razoavelmente, no mínimo. Não somos todo esse cocô que querem nos fazer acreditar.


Enquanto isso, em Ibiraçu, com toda a mosquitada, estamos cada vez mais distante de hospedarmos uma seleção na copa. Não temos estádio, não temos hospital, não temos maternidade, não temos hotel - só o Califórnia não é suficiente -, não temos água, ou a temos demais, não temos pinicão, não temos clube com centro de treinamento. Nossa principal atração e orgulho é o marido da prefeita, um nosso conterrâneo inteligentíssimo que chegou a deputado federal. Acho que isso não basta para a copa, nem para a cozinha, nem para a área de serviço, nem para o lavabo, nem para o quintal.

7 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Há quem diga, não sei o teor da conversa, que Rio Lampe receberia um estádio e ate metrô para 2014. E é serio!!! Ate teleférico teria. Mas iria dar tempo de construir isso tudo?? Porque abandonar o Marcão??? Num Ibiracu sem água, parece até piada o que digo!!! Ou não ??

  2. MURO DE ARRIMO NA AV GETULIO VARGAS.. DUVIDA disse...

    GERE

    PUBLICA ISSO NO SEU BLOGUE

    O MURO JA ESTA EM FASE DE LICITAÇÃO

    http://www.folhalitoral.com.br/site/?p=noticias_ver&id=2838

    SERÁ QUE CHEGA NA LUA?? ESPERO QUE SAIA ESSE TAL MURO VOU EMPREGAR 4 PESSOAS INICIALMENTE.

  3. MURO DE ARRIMO NA AV GETULIO VARGAS.. DUVIDA disse...

    olha isso meu amigo

    http://www.folhalitoral.com.br/site/?p=noticias_ver&id=2838



    temos que ficar de olho nessa obra.. se bem que vai ser bom para a cidade pois aquele ponto de onibus é um risco para estudantes, pessoas etc... fora que vai dar para ter um comercio maior naquela avenida sentido aracruz.

  4. MURO DE ARRIMO NA AV GETULIO VARGAS.. DUVIDA disse...

    Gere

    VEJA ESSA NOTICIA


    http://www.folhalitoral.com.br/site/?p=noticias_ver&id=2838


    vamos que vamos que essa obra seja bom para todas pessoa pois é um risco aquela ponto de onibus.. cair um barranco na babeça não deve ser bom... rs

  5. Anônimo disse...

    Perguntar não ofende....
    Qual a relação COPA 2014,Com MURO DE ARRIMO? Duvida me explique por favor.Estou na ar!!!

  6. MURO DE ARRIMO NA AV GETULIO VARGAS.. DUVIDA disse...

    nenhuma porem não sei postar isso nesse blog de forma correta

  7. Anônimo disse...

    Ah! quem te mandou não explicou! Entendi....