Montanhas de Ibiraçu

13:43 Postado por Geremias Pignaton



Show de imagens, para matar de saudade os ausentes. As montanhas que circundam nossa cidadezinha são um espetáculo.
Aricanga, Monte Negro e Picuã. De cima para baixo.

Ano passado, em janeiro, recebi para o almoço na minha casa, num domingo, minha irmã, meus sobrinhos e um amigo que voltavam de viagem do Espírito Santo. Perguntei ao Alexandre, amigo dos meus sobrinhos, que nunca tinha visitado o ES, se ele havia gostado. Ele respondeu que adorou. Perguntei qual o lugar que ele mais gostou. Ele disse que foi Ibiraçu. Fiquei surpreso e perguntei o motivo dele ter gostado tanto da nossa cidadezinha. Ele disse que achou maravilhosa a cidadezinha toda circundada de montanhas e os paredões de granito.

A rotina da convivência, de ver todo dia, faz a gente perder a noção da beleza.

Ibiraçu é linda. Pode crer!

2 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Só entende essa saudade quem a sente na alma. Nunca imaginei que um dia Ibiraçu passasse a ser emblemática para mim. Não deixarei as minhas raízes jamais. Sempre que digo que sou um fruto de Ibiraçu, de suas tardes, de seu luar e de suas infindáveis lições. Lembro-me sempre da canção que por marcar a minha vida ainda me faz chorar:"Ibiraçu vou partir, mas eu prometo voltar. Se por acaso eu não vir, eu vou sofrer, vou chorar....contemplo agora da ermida, ao som do meu violão, a sua imagem querida, lugar do meu coração"!!!! De alguma forma eu voltarei a Ibiraçu, não sei de que jeito, nem o tempo, mas eu voltarei. Lindas imagens, Gere!!! Saudades de Ibiraçu!!!

  2. Samuel disse...

    Eu sou admirador incondicional das montanhas que circundam Ibirassu. Tenho costume de subir no Morro do Saae ainda escuro. Gosto de ir lá fazer umas orações na madrugada, minha comunhão pessoal e sou presenteado com belos amanhecer. Inclusive fiz muitas fotos que perdi com o piripaque que abateu o meu pc. Vou dar uma olhada e se tiver algumas, vou enviar à Gerê. Valeu.