Hipotireoidismo Fenomenal

15:16 Postado por Geremias Pignaton

Ronaldo, O Fenômeno, inegavelmente, foi um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Pelo que ele jogou, pelos gols que fez, pelas conquistas, pela superação, por toda sua carreira, seguramente, está numa lista dos dez maiores jogadores de todos os tempos.
Sua despedida é um fato a lamentar, como é lamentável, mas inevitável, a morte de alguém. Como diz o Sócrates, outro cracaço brasileiro: não é o jogador que deixa o futebol, é o futebol que deixa o jogador.
Ronaldo ficará para sempre no rol dos nossos heróis esportivos.

Mas, não gostei da história do hipotireoidismo. Para mim é história para boi dormir. Muito mal contada. Há quatro anos, ele sabia do problema e só contou agora? Contou para recriminar quem fazia galhofa com seu peso. Não tem cabimento também a história do tratamento ser doping. Poderia ter terminado sem isso.


Deu um álibi para todos os gordinhos do mundo. Quando forem questionados pelo descontrole do excesso de peso, eles empurrarão de escudo o hipotireoidismo do fenômeno.

3 comentários:

  1. Mauricio Silva disse...

    O cara jogava demais mesmo, e fica na história como um dos grandes do futebol. Só que agora, além do peso na pança, vai ter que carregar o peso na consciência de ter inventado essa história de hipotireoidismo e dopping. Precisava?
    E será que daqui a quatro anos ele vai substituir o Romário?

  2. Guti Lanschi disse...

    Que o Ronaldo jogou muito futebol, ninguém tem dúvidas. Jogou tanto que perdeu-se pelo meio do caminho. Devemos ao Ronaldo e aos treinadores que o convocaram para a seleção a derrota em duas copas. Contra a França, quando foi jogar após um piripaque, sem condições nenhuma e a última, quando foi gordo para a disputa, numa tremenda falta de profissionalismo. Ronaldo foi vítima complacente do mercado do futebol. Quanto ao hipotireoidismo, “desculpa de peidorreiro é barriga inchada”.

  3. Carlos Cacau Furieri disse...

    Há 38 anos eu tenho hipotireoidismo. Tiveram que TIreoidAR o prato da minha frente. Minha pança não saiu até agora porque os hormônios poderiam me prejudicar. Vocês que sempre me criticaram pelo meu excesso de peso agora devem estar com a consciência pesada. Sacagem essa de vocês ficarem tirando onda com a minha cara............kkkkkkkkkkk