Vasco

15:10 Postado por Geremias Pignaton

Deve ser muito difícil começar um campeonato com vinte times no qual se tem a obrigação de chegar no mínimo em quarto lugar. Se chegar em quinto ou posição inferior, é derrota, é vergonha, é menos do que nada. Fico imaginando a responsabilidade da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores. Quem viu aquela imensa torcida no Maracanã hoje sabe perfeitamente quanto peso os artífices da campanha vascaína na série B passaram no início irregular.
O Vasco pagou de forma brilhante os pecados da administração do eurico - escrevo com letra minúscula porque a figura não merece a maiúscula. Ele administrou o Vasco como se fosse sua casa, seu quintal, sua empresa, sua família, seu negócio, sua vida, sem nenhum profissionalismo e de forma autoritária. O clube que nasceu da luta operária na zona norte do Rio, foi o primeiro a eliminar o racismo em suas fileiras, autor de uma história linda da construção, na década de vinte passada, do estádio de São Januário, ficou por muitos anos com sua imagem atrelada a antipatia desse eurico. Por fim, depois de batalhas políticas ferrenhas, o maior ídolo desse clube restaura a simpatia vascaína, mesmo tendo que passar, dado o descalabro administrativo, pelo "vexame" revigorante da segunda divisão.
Espero agora que o clube retome os seus dias gloriosos e nunca mais passe pela vergonha de ter um déspota no seu comando. Essa vergonha é muito maior do que qualquer vexame esportivo.

0 comentários: