Continuam os Aterros

08:12 Postado por Geremias Pignaton



Infelizmente, mesmo depois daquele desastre de 06 de Janeiro passado, continuam aterrando as margens do Rio Taquarassu. As imagens aí de cima são das margens do rio, perto da estrada para Aracruz, um pouco abaixo da cidade, na saída da Av. Getúlio Vargas. O proprietário vai aos poucos - um caminhão de terra daqui, outro dali - aterrando bem pertinho do rio.
As enchentes não têm partido, não querem saber quem é o prefeito. As enchentes são da sociedade, da cidade inteira, atingem a todos e são responsabilidade de todos. O poder público não deve permitir isso e os cidadãos, os bons cidadãos, devem ajudar não fazendo o mesmo e fiscalizando para que ninguém faça.

1 comentários:

  1. Guti Lanschi disse...

    Geremias, soube por fonte não oficial que este aterro esta autorizado, por não exceder a distância de trinta metros do leito do rio. Mas a lei fala também do monitoramento das áreas alagáveis do município. Se a demolição da barragem era tão importante para evitar enchentes, o estreitamento do terreno próximo ao rio também não é um fator a ser analisado, principalmente por estar tão perto do centro da cidade?