Crucifixo

15:43 Postado por Geremias Pignaton

A Itália, observando lei do Parlamento Europeu, mandou retirar os crucifixo das salas de aula nas escolas públicas. Nunca pensei que um país de tradição católica como a Itália iria fazer isso agora. Esperava isso mais para o futuro. Se bem que ainda estão recorrendo.
A Igreja chiou, mas quem mais chiou foram os políticos direitistas, os guardiões das tradições, os hipócritas religiosos que comungam na igreja e com a máfia.
Acho que um crucifixo pendurado na frente de uma sala de aula agride a liberdade religiosa. As crianças ainda não têm religião, isso irá se definir mais para a idade adulta. A educação não deve dar rumo religioso à criançada.
A última grande revolução na religião que tivemos foi o Renascimento e a Reforma há 500 anos. Acho que neste século XXI teremos uma nova reforma. Desta vez não mais a discussão de interpretação do livro sagrado cristão, mas a discussão sobre a existência de Deus. Quem viver um pouco mais e passar dos anos 40 deste século verá isso que estou dizendo.

0 comentários: