O ocaso de um político

12:15 Postado por Geremias Pignaton

Com o movimento da Deputada Rita Camata para o PSDB, sinalizando uma candidatura a senadora, pode sair de cena um dos políticos mais longevos e populares que o Espírito Santo já viu. Gerson Camata começou a disputar eleições no final da década de 60, há mais de 40 anos. Foi vereador de Vitória, deputado estadual, deputado federal, governador e senador, sem nunca perder uma eleição. Um fenômeno!
Pode-se não gostar da atuação dele, mas nunca se viu o Senador Camata envolvido em nenhum escândalo. Nunca se viu seu nome metido em nenhuma tramóia dessas que sempre os políticos se metem.
A favor dele ainda podemos dizer que ele foi um grande governador do Espírito Santo. Para mim, ele foi o melhor governador do estado desde o tempo que eu acho que entendo dessas coisas.
Outra coisa, o homem é bom de voto. Nunca se viu ele com campanhas eleitorais milionárias como costumamos ver por aí. Suas campanhas sempre foram modestas, às vezes, muito aquém dos seus adversários. Outro dia, conversando com um amigo de Ibiraçu, disse que o marido da prefeita já deve ter gastado mais recursos com campanha do que o Camata em toda a sua carreira.
Não tenho contato com o Senador Camata, nunca conversei de política com ele, mas acho que é uma boa hora para pendurar as chuteiras. Sairá por cima. Seu lugar já está assegurado na história.

0 comentários: