E o pepino vai para...

01:27 Postado por Geremias Pignaton

O Supremo Tribunal Federal , ontem, numa sessão de muitas horas, decidiu que o italiano Cesare Battisti é extraditável, mas deixou a decisão nas mãos do Presidente Lula.
O voto de desempate do Presidente do Supremo, Ministro Gilmar Mendes, foi pela extradição, justificada pela natureza não política dos crimes. Conforme o presidente, a linha que separa o crime político do crime comum é muito tênue, mas, julga que, no caso do italiano, foram crimes comuns. Conforme Gilmar, a distinção entre crime político e crime comum é doutrinária e ele considera que numa democracia, onde a luta pelo poder pode ser travada por meios legais, não há que se falar em crime político.
Depois, o Supremo apreciou se o presidente da república está vinculado à decisão do Supremo. Ou seja, se Lula, ante o que decidiu o Supremo, é obrigado a entregar o Battisti ao governo italiano. Aí, com a inversão do voto do Ministro Aires Brito, decidiu-se, por 5 a 4, que Lula tem a discricionaridade de entregar. Ou seja, entrega ou não, conforme julgar conveniente ao Estado Brasileiro.
E o pepino, de ontem para hoje, dormiu no colo do presidente. Aguardamos os próximos movimentos.
Berlusconi, que vê comunista assombrando todos os lugares, aguarda o Battisti babando. Se Lula entregar, vai fazer uma festa, com direito a muitas modelos gostosas.

0 comentários: