Parto Difícil IV - O Início

03:13 Postado por Geremias Pignaton



Clique na imgem para ler melhor.




O pronto-socorro foi fechado na Administração do marido da prefeita no início dos anos 90 e permaneceu fechado até 2005, quando a administração de Jauber abriu novamente seu funcionamento. No início da administração atual, com funcionamento precário, queriam fechá-lo novamente. Mas a pressão política da comunidade e do ibirinha.com fizeram com que ele se mantivesse aberto e funcionando. Agora, de uns meses para cá, ele se mantém funcionando e paramos de receber reclamações.

A imagem lá do alto deste post é de um material de campanha da prefeita nas eleições do ano 2000. O marido dela, então deputado federal, empenha a palavra de que irá por maternidade e o pronto-socorro para funcionar em 2001.

O prefeito era Tião Mattiuzzi, que havia aberto uma dissidência no grupo do marido da prefeita e concorria á reeleição contra a atual prefeita. Tião Mattiuzzi assumiu a prefeitura em 1997 por ser o vice do marido da prefeita que se elegeu prefeito em 1996 e deixou o cargo para assumir sua suplência na Câmara dos Deputados.

Apesar desta solene promessa, o povo ficou sem maternidade até hoje e sem pronto-socorro até Jauber entrar e fazê-lo funcionar. Se Jauber não o tivesse feito em sua administração, junto com Diogo Nardi e Marcos Moro, certamente, ele estaria fechado até hoje.

O último parágrafo, destacado em negrito, afirma que o povo de Ibiraçu conhece bem ele e sua família e em vermelho diz "Isso é palavra empenhada".

O povo de Ibiraçu não conhecia o marido da prefeita. Acho que nunca o conheceu direito. Espero que em 2012 mostre que já o conhece bem e não caia mais em suas promessas.

Lembrem-se do pinicão, dos rodeios, do hospital do câncer, da maternidade, do rodoshoping, do estacionamento para caminhões, dos caminhos da sabedoria, da cidade irmã japonesa...

3 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Prefeita, seu pessoal le as noticias e te passa. Cade a maternidade de Ibiraçu . chega de embromação

  2. Anônimo disse...

    Ano que vem tem mais, se guardarem os compromissos de campanha,verás o mesmismo.Sempre nos compromissos de campanha desse povo tem lá um montão de promessas,como, plano de salarios dos funcionarios, foi feito? Saiu no jornal LITORAL, o comparativo, o de ibiraçu é o pior salario da região.Como terá bons medicos e bons profissionais para abrir uma maternidade? Os servidores não estão nada satisfeitos.

  3. Carlos Cacau Furieri disse...

    Impressionante a capacidade de não cumprir as promessas. Parece um filme de Spielberg: ficção pura!!! Ibiracu não pode mais viver desta forma. Inadmissível continuarmos com tanto lengalenga. Neste post a única coisa que foi empenhado foram os recursos. Eu não tenho mais palavras para comentar coisas desta natureza! Fico muito triste com tudo isso. Repito: tive que sair de Ibiracu para conhece-lá melhor. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri