Parto Difícil III - A Maternidade Onde Nasce...ene

16:46 Postado por Geremias Pignaton


Clique nas imagens para ler






Nos dois últimos capítulos, de domingo e de ontem, vimos que o casal mandachuva de Ibiraçu, que está no poder há 22 anos, inaugurou a maternidade da cadelinha duas vezes. Isso aconteceu em 2002 e em 2004. Apesar disso, só mesmo a cadelinha vira-lata deu à luz dentro do prédio mal construído e abandonado.

Naturalmente, você achou isso um absurdo. Esse tipo de conduta não condiz com o discurso do amor, da família, do empenho pela cidade e pelo seu povo maravilhoso. Você entende que isso é atitude de político espertalhão, que só pensa em sua carreira, que quer iludir a população mais desatenta e que o único objetivo é a carreira.

Entretanto, o maior absurdo você vê agora. As imagens do início deste post são duas partes do material de campanha de 2008 da prefeita. Vejam, para espanto de todos, que a principal promessa é a tal maternidade. Ora, ora, ora...Foi ela mesma, a prefeita, que a inaugurou duas vezes, no início e no fim de sua gestão passada. Prometê-la, de novo, é gozar com a inteligência do povo. Chamou todo mundo de burro e desmemoriado e o pior: ganhou a eleição. E o pior ainda: não vai funcionar de novo a maternidade. E muito pior ainda: não duvido que vai prometer de novo. E muito muito pior ainda: se ganhar outra vez, não fará de novo. E muito muito muito pior ainda: não duvido que inaugurará de novo.





Esse último parágrafo da resenha foi a pior redação que já fiz na minha vida. A indignação é tanta que a razão não encontra espaço para se manter firme.



Estejam atentos. Agora, depois da enchente de 2009, a promessa de obras para solucionar o problema das inundações são as que mais prometem votos. Não entrem nessa. Não acreditem em nenhum plano megalomaníaco dessa natureza. Solução assim, caída do céu num discurso de político, não existe. Não tornem a se iludir. Os caras são como mágicos, mestres na arte do ilusionismo.


3 comentários:

  1. filhodacadelinha disse...

    Como pode ser novo tempo vida nova se não larga o OSSO. Eta osso gostoso.

  2. irmão + novodacadelinha disse...

    Parabens Gerê pela materia. Gostei do cometario do filhodacadelinha

  3. Carlos Cacau Furieri disse...

    Não tenho mais palavras para qualificar este absurdo. E ainda vão querer menosprezar Geremias. Precisei sair de Ibiracu para conhece-lá melhor. Minha decepção não tem fim.