Obras Em Andamento

02:52 Postado por Geremias Pignaton

A administração atual de Ibiraçu é uma péssima tocadora de obras. Basta vermos que a ponte que caiu no Bairro Ericina, tão útil para a população, demorou quase dois anos para ser reerguida. A cabeceira da ponte de Pedro Palácios, um obrinha de nada, foi ainda mais tempo. Sem contar que os gastos foram enormes, como todos sabemos. É assim, é quase uma lei na construção civil, quanto mais demora a execução da obra, mais cara ela fica.
Agora, a prefeitura toca mais duas pequenas obras. Uma é o mercado municipal, no local onde funcionava o posto de saúde do estado, do lado do Grupo Escolar Francisco Santos - nem sei se o nome ainda é esse. Outra é o famigerado campo de bocha de Pedro Palácios.
No começo de maio, estive em Ibiraçu e fui ver as duas obras. Estavam demolindo umas paredes do antigo posto de saúde e iniciando a obra do mercado municipal. Estavam cavando os buracos da base do campo de bocha.
Três meses depois, há pouco mais de uma semana, estive novamente em Ibiraçu e fui ver a obra do mercado. Olhando de fora, tive a impressão de que estava do mesmo jeito que em maio.
Não tive tempo de ir ver o campo de bocha, mas pessoas que o vêem frequentemente dizem que ele não está muito acima da base.
Afinal, por que as obras desta administração são tão demoradas? E olha que não são obras grandes. Na verdade, são obrinhas.
Nós que vimos, na administração passada, a obra de reurbanização do centro, a maior obra já feita em Ibiraçu, realizada em pouco mais de oito meses, estranhamos essas demoras.
Será que a prefeita está esperando o ano que vem para fazer as inaugurações em vésperas de eleição?

0 comentários: