Falta D'Água

05:37 Postado por Geremias Pignaton

Ibiraçu está sob racionamento de água.
Quando Jauber saiu da administração municipal, em dezembro de 2008, existia um projeto de captação de água no Rio Itapirá. Era um projeto orçado em um milhão e duzentos mil reais. Já havia captado 800 mil reais com o governo federal. Faltava viabilizar o resto dos recursos e botar a obra em execução.
Provavelmente tudo foi perdido. Os 800 mil não foram usados em 2 anos e não podem mais ser usados. Temos que começar do zero. Esse projeto poderia resolver o problema por mais umas décadas.


O problema da falta d'água é a outra face da moeda das enchentes. As duas coisas têm a mesma raiz: o descuido que tivemos com os nossos riozinhos por mais de um século.
A enchente é mais chocante, mais devastadora, mas a falta d'água causa muito sofrimento também.
Isso começou em 1986, quando nós tivemos a primeira crise de abastecimento. De lá para cá, quem administrou Ibiraçu, quase sempre o marido da prefeita, pouco ou nada fez para evitarmos as crises e melhorarmos os riozinhos.
Hoje, essa é a prioridade em Ibiraçu.


3 comentários:

  1. Anônimo disse...

    O diretor do SAEE de Ibiraçu,penso eu,não estava preocupado com o problema da falta d'água...mas sim com a execução da reforma da sala(gabinete)dele.
    Será que ele entende de abastecimento d'água ou abre tudo que tem direito de uma vez.Agora só resta o povo sofrer com esse problema...é muita incompetência de certos indivíduos que estão na frente desta administração.
    Nós estamos no inverno...como será no verão? Só não vale rezar (noveneiras) pedindo muita chuva...depois sofreremos com enchente.

  2. Anônimo disse...

    O diretor do SAAE, não se preocupou com a Empresa na qual ele estava trabalhando antes,pois, só pensou no seu bem estar, como é que agora ele vai se preocupar com a população em relação a falta d'água em Ibiraçu!

  3. Anônimo disse...

    Infelizmente em Ibiraçu é assim: se chove é enchente, se não chove, falta água. Mas acredito que o diretor do SAAE não esteja preocupado com isso não, pois pra quem não sabe na casa dele tem poço artesiano.
    Fico indignada com a situação do povo sofrido de Ibiraçu, estamos pagando taxa de esgoto e não temos esgoto, pagamos água sem ter água, até onde o povo vai suportar isso. Acorda Ibiraçu!