Silêncio

03:20 Postado por Geremias Pignaton

No post "Renuncia?" teve um debate muito interessante entre Guti e Cacau sobre religião, culto, oração, fariseus, Cristo e outras coisas do gênero.
Num dos comentários, Guti faz uma citação bíblica que reproduzo aqui: Jesus disse: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.
Será que, nesses templos barulhentos, onde se ora aos gritos, onde se toca como num concerto de rock, onde vemos muitas vezes o vizinhos se queixando da falta de sossego, eles debatem e interpretam esse trecho bíblico?
Gostaria muito de vê-los comentando essa recomendação cristalina de Jesus.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Certamente Deus não tem problema de surdez. ELE nos atende com a voz do silêncio.

  2. Anônimo disse...

    Por questão de não ser prejudicado no serviço, recebi e repasso o e-mail, à procura de resposta convincente e se procede mesmo.

    Vereador de Ibiraçu faz denúncia ao Ministério Público
    No dia 19 de abril de 2011, durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ibiraçu, o funcionário público efetivo da prefeitura de Ibiraçu, João Carlos Nascimento, foi convocado para prestar esclarecimentos sobre suas funções junto à Administração Municipal. Na ocasião o servidor fez uma denúncia sobre o desaparecimento de um motor de Patrol Caterpila 120 B na administração passada, de propriedade do município, que teria sido levado para conserto em uma empresa de Aracruz e que nunca mais foi visto. O vereador Paulo Roberto Quaresma (Paulinho Barbeiro) encaminhou a denúncia ao Ministério Público no município para providência e pediu à prefeita que instaure um processo administrativo para apurar os fatos em defesa do patrimônio público.

    Desculpe o anonimato. É Preciso. Esse e-mail foi enviado para emissoras de rádio e jornais.