Depois do Sofrimento

21:01 Postado por Geremias Pignaton

Peço desculpa aos leitores de outras torcidas. Não sou de ficar fazendo muita onda com futebol. Sou vascaíno sem nenhum fanatismo ou empolgação. Mas depois de todos esses anos de muito sofrimento, depois de ver o Vasco, contrariando sua tradição, nas mãos de um coronel ditador, truculento, antipático, raivoso. Depois de ter amargado, como consequência, o rebaixamento e a 2ª divisão, sinto que o Vasco tem ares de democracia, de entendimento. Isso tudo se reflete no campo.
Ainda falta muito para apagarmos os negros anos vascaínos, mas tudo me faz crer que estamos no caminho.
Depois também daquele jogo nervoso de ontem, onde derrota foi vitória, publico a imagem acima. Parabéns a nós vascaínos!

2 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gere, passamos por anos que nunca deveríamos ter passado devido a história e grandiosidade do Clube de Regatas Vasco da Gama. Mas tudo passou e diante das idiossincrasias do Euvirus, tal qual ficarmos sete anos sem patrocínio, tudo indicava que o futuro seria nebuloso. O Vasco sempre foi maior do que um presidente. O Vasco é uma Nação neste país. O título vem no ano em que a instituição Clube de Regatas Vasco da Gama comemora os 87 anos de sua atitude contra o racismo, a qual tornou-se um marco no futebol brasileiro, a "carta de alforria" para os negros jogarem futebol neste país. Em 1923 o Vasco se retirava do campeonato carioca de futebol por não concordar em ter que retirar os jogadores negros de seu time. Quase nove décadas depois deste feito, o Vasco registra mais uma vez seu nome nos anais da história. Ontem, depois de dois dias turbulentos, enfrentando reuniões cansativas, aeroportos lotados, cancelamento de vôos, acordei com Arthur, meu filho, perguntando-me quais eram as cores da camisa do Vasco. Disse quais eram e o vesti com o manto da Cruz de Malta. Saiu pela casa cantando uhhhh, uhhhh é bandeirão!!!! Foi ao armário e pegou uma toalha que ganhei de Loloi no ano passado com os seguintes dizeres: GRAÇAS A DEUS QUE EU SOU VASCÃO E ELE ESTÁ NO MEU CORAÇÃO! ELE GANHANDO, ELE PERDENDO SOU VASCAÍNO DE CORAÇÃO!!!
    A noite fez o mesmo, logo que chegou do colégio. Dormiu rapidinho, mas acordou campeoníssimo, apesar do pai ter sofrido barbaridade e acordado meio mundo de gente na vizinhança. Saiu agorinha de casa para a natação coberto pelo pendão Vascaíno. Esse título eu dedico a Arthur Furieri, meu filho, feliz com a Nação!!!! Dedico também ao maior de todos os vascaínos que conheci, meu falecido pai, Alayr Furieri. Salve toda Nação Vascaína!!!!!! Parabéns por mais um título na galeria. O dia aqui em Recife será lindíssimo!!! Viva o Vasco!!!!! Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  2. Penha disse...

    Vasco é o símbolo da nacionalidade. É a mistura do Português com o Negro, caracterizando uma generosidade típica do Brasileiro. PPENHA DDUMINGOTTE