FAO

04:24 Postado por Geremias Pignaton

Foi eleito para um mandado de 6 anos, a partir de 1º de janeiro de 2012, o novo Diretor-Geral da FAO, o brasileiro José Graziano. A FAO é o órgão da ONU que se dedica a alimentação e agricultura.
Há muito tempo, o Brasil vem se destacando nessa área. O mundo tem olhado o Brasil com cuidado. Não só pela nosso imenso mercado, mas sobretudo pelo potencial que temos para aumentar a produção de alimentos. O mundo carece de aumentar essa produção. O Brasil, alguns países da América Latina e da África podem dar respostas à carência mundial. Isso é nosso maior trunfo no cenário geopolítico. A produção de alimento fortalece nossa soberania e nosso poderio econômico.
Graziano é do ramo. Ele é formado em agronomia e ocupou no Governo Lula importante cargo na área de combate a fome.
Com Graziano na FAO, o Brasil ganha o destaque merecido no cenário internacional.

O grande desafio é aumentar a produção de alimento sem degradar mais o meio ambiente.
Outro grande desafio é combater o desperdício. Temos ainda grande parte da população do mundo passando fome e muito desperdício de alimentos nas regiões mais abastadas.

O maior potencial são os camponeses das regiões mais pobres do mundo. Precisamos transferir capital e tecnologia para os milhões de pequenos agricultores que vivem no campo e cultivam a terra com suas famílias. Esses agricultores, que não fazem nem para o gasto - a fome assola essas populações -, podem ser o grande diferencial na produção futura.

0 comentários: