Ibiraçu do Futuro

01:56 Postado por Geremias Pignaton

O site da prefeitura traz matéria dando conta da assinatura da ordem de serviço para a reconstrução da ponte de Pedro Palácios http://www.ibiracu.es.gov.br/site/?p=noticias_ver&id=387.
A tal ordem de serviço foi assinada numa solenidade naquela localidade, com muita pompa e circunstância. O site não fala em foguetório, mas, pelo que conhecemos, houve um foguetório ensurdecedor.
O marido da prefeita, nosso orgulho, estava presente e fez discurso. O site destaca um trecho desse discurso: “Essa ponte leva Ibiraçu do presente para Ibiraçu do futuro, ou seja, um município mais desenvolvido e com mais oportunidades para todos”.
Aquela é uma pontezinha de menos de dez metros, arriou com a enchente de janeiro de 2009 e fará dois anos que está caída, trazendo transtornos para a comunidade que precisa dar uma imensa volta.
Traduzindo: ficamos dois anos desligados e, como a previsão é de que a pontezinha só ficará pronta daqui a seis meses, ficaremos mais muitos meses sem futuro .
Nosso orgulho admitiu que estamos parados no tempo, sem meios para chegar ao futuro.

Pelo que observamos na construção da ponte que caiu em Ibiraçu, a ligação com o futuro vai demorar.

É a primeira vez que vejo solenidade para expor a vergonha e desdenhar da capacidade de entendimento da população.

1 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Em Ibiraçu os problemas parecem se resumirem a pontes. E tome ponte daqui, ponte dalí, é ponte pra mais de metro. É brincadeira o que estão fazendo com o nosso município. Abraços, Ge! Vida que segue. Carlos Cacau Furieri