Limpando Areia

12:25 Postado por Geremias Pignaton

Hoje vi uma reportagem no jornal matutino "Bom Dia Brasil" sobre um novo método de assepsia de areia. O Jornalista imaginava o uso desse método para se descontaminar a areia poluída das praias. Como um exemplo prático do novo método, a reportagem cita Ibiraçu que usou o serviço na descontaminação de areias dos pátios de escolas infantis e creches. Apareceu a prefeita falando sobre a poluição causada pela grande enchente do ano passado.
Pesquisei o site da empresa que prestou o serviço em Ibiraçu e ela não faz nenhuma menção a despoluição de praias. Acho muito difícil se empregar esse processo numa praia, devido a extensão, a profundidade do areal, a continua movimentação do material e, naturalmente, o custo. Sem contar que o controle de nova contaminação inexiste.
O tratamento da areia é feito com produto químico. No Site da empresa não vi nada sobre a composição desse produto, deve ser segredo industrial.
Vamos ao custo. Não sei qual a extensão do serviço prestado em Ibiraçu. Não sei quantas escolas foram atendidas. Mas sei que no dia 09 de fevereiro passado a prefeitura pagou R$ 20.162,19 à Assep Tec Dirty Sand - Assepsia Tratamento e Descontaminação de Areias e Solos Ltda pelo serviço de assepsia em areia na, ou nas escolas. Não sei se esse é o custo total ou se pagaremos mais ainda.
Para conhecer melhor a empresa acesse http://www.asseptec.com.br/site/.


Observei que entre os parceiros da empresa existe uma companhia de rodeios. Será que tem alguma coisa a ver com hospital do câncer?

0 comentários: