Ídolos da Globo

05:01 Postado por Geremias Pignaton

A Globo é mestra em fabricar e desconstituir ídolos. Transformou Nelson Piquet num personagem detestável. Tá certo que o Piquet é meio esquisito, mas a imagem dele lá fora é muito melhor do que aqui no Brasil. Tudo por interesse ecnômico da Globo na época.
Piquet era o único brasileiro na Fórmula Um em 1980 e esse foi o único ano que a Globo não transmitiu as corridas. Com a saída de Emerson e do Copersucar, a globo achou que o jovem Piquet não ia render. Enganou-se. Piquet foi vice campeão mundial e disputou o título com Alan Jones até a última corrida.
No ano seguinte, vendo o sucesso do cara, a Globo comprou os direitos e voltou a transmitir as corridas, só que Piquet deu de ombros e não deu bola. Aí, a Globo construiu uma imagem ruim do cara.
Para sorte da grande emissora, alguns anos depois, apareceu o fenômeno Airton Senna.


Algo parecido começa a acontecer com Dunga. Já se sabe que depois da copa, qualquer que seja o resultado, ganhando ou perdendo, Dunga sairá da Seleção. A CBF não quer briga com a poderosa. Veja o Artigo do Azenha clicando no link http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16721

0 comentários: