Dossiê

06:10 Postado por Geremias Pignaton

A grande mídia, sobretudo a Veja, vem destacando o episódio de uma suposta tentativa de compor dossiê contra o Serra. Acusa-se o comitê de Dilma de recrutar arapongas para produzir documentos que pudessem ser usados contra Serra no frigir da campanha eleitoral. Falam disso como se fosse uma novidade, como se fosse uma coisa de outro mundo, nunca vista na história deste país.
Antes de começar a campanha, tá todo mundo cheio de munição contra os adversários, munição conseguida, muitas vezes, de forma subliminar, ilícita.
Curioso é que na maior democracia do mundo, os USA, isso é institucionalizado e existem agências especializadas em montar esses "dossiês".
Serra e seu comitê acusam Dilma e os petistas de serem useiros e vezeiros em fazer essas coisas. Fizeram de conta que esqueceram o episódio da Roseana em 2002.
Pior que, naquela época, teve a participação governamental.


Eu gostaria muito que fossem abertos todos os dossiês. Que fossem mostrados os subterrâneos da vida desses políticos todos. Seria o melhor para o Brasil.

1 comentários:

  1. Fransergio Araponga disse...

    Gerê, essa história de dossiê é uma grande piada midiática. Claro que o PT tem todo o direito de fazer dossiê sobre o Serra e vice-versa. Façam dossiê e mostram, eu também quero saber. Quem sabe um dossiê desse não mude meu voto. Façam e assumam que fizeram; assumam também as responsabilidade crimais caso estajam incluídas mentiras neles. O que é claro nesta história toda é que isso é só para desacreditar qualquer ataque contra o Serra, tentativa de blindá-lo. Claro como a luz do dia!