Pesquisadagem

03:14 Postado por Geremias Pignaton

A pesquisa Vox Popoli traz Dilma à frente de Serra. Era de se esperar que isso fosse aparecer em breve. Mesmo com todos os erros, todas as gafes, toda a falta de experiência da candidata do governo, tudo isso realçado pela grande parte da imprensa que quer derrubar Lula e seu esquema de poder, a candidatura dela vem num crescente contínuo e parece que desponta, um mês antes do previsto pela própria direção da campanha, à frente do principal, quase único, oponente.
É muito cedo para qualquer previsão, mas eu faço a minha. Este ano não teremos segundo turno. A eleição será decidida no primeiro round. É que Marina, a outra candidata com uma certa força, não decola. Se ela não chegar perto de 20% nos próximos dois meses, vai acabar a campanha com algo em torno de 5%. Daí, mesmo que Serra e Dilma fiquem muito próximos, um deles terá mais que 50% dos votos válidos.
É muito difícil transferir votos, mas Lula tem muito carisma, muita popularidade e parece que está muito empenhado em fazer sua sucessora.
Outubro chega rápido. Estamos aguardando para ver. Só Deus sabe.

1 comentários:

  1. Geremias Pignaton disse...

    Peço desculpas ao leitor por ter escrito "trás" de traseira no lugar de "traz" de trazer. Isso acontece comigo e com muita gente boa. São os dedos que não obedecem ao cérebro. Ou melhor, os dedos que induzem o cérebro. Pior que deixei por mais de doze horas. Sei que cometo muitos erros, mas esse foi muito gritante. Mil desculpas!