Ficha Suja

03:09 Postado por Geremias Pignaton

Ano eleitoral, Congresso bonzinho.
Esta semana a Câmara dos Deputados aprovou alguns projetos simpáticos à sociedade.
Aprovou um aumento maior para os aposentados, contrariando proposta do governo. Acabou com o fator previdenciário, reinvidicação antiga dos aposentados, e aprovou o corpo do projeto que proíbe as candidaturas de pessoas condenadas pela justiça, mesmo que ainda não exista sentença definitiva.
No caso dos projetos que trata de aposentadoria, a medida provisória foi para o Senado. No caso do projeto Ficha Limpa, como ficou conhecido, ainda falta à Câmara votar as emendas destacadas. Algumas dessas emendas descaracterizam o projeto, tirando-lhe a força e eficácia. A votação, ontem, foi adiada, podendo traduzir manobra para que não haja tempo de vigorar nas eleições deste ano.
No caso dos aposentados, nada contra, tudo a favor, se tem que cortar gastos, que seja em outras áreas. É preciso salário digno para os aposentados. Curioso neste caso, é que o fator previdenciário foi criado no Governo FHC, com forte oposição do PT. Agora, apesar de vários parlamentares do PT terem votado a favor, a situação se inverteu.
Quanto ao Ficha Limpa...Eu fico sempre com um pé atrás quando vejo lei tentando levar a sociedade. Gosto mais quando a sociedade leva a lei. Acho que o trabalho de eliminar os fichas sujas da política deveria ser feito pelo eleitor. Entretanto, como isso parece que vai demorar muito, estou esperançoso que este projeto traga algum resultado para a nossa política.
Atenção! Tem muito político sujo, sujeira braba, com ficha limpíssima, parece até propaganda de Omo.

0 comentários: