Corrupção

12:00 Postado por Geremias Pignaton

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP divulgou hoje estudo sobre a corrupção no Brasil. De acordo com os estudos, na parte tocante aos números, calcula-se em mais de 60 bilhões de reais por ano levados pela mão grande dos corruptos. Isso corresponde a mais de um terço do que foi investido em todas as esferas de governo Brasil agora, não contando o investimento das estatais.
Isso nas três esferas de poder: federal, estadual e municipal. Sabemos que nos municípios a grana é mais bem aplicada porque a fiscalização é maior e porque o volume é menor, o rombo aparece mais. Inclusive, esse é um argumento em favor da municipalização maior da aplicação de verbas públicas.
Eu, cá com meus botões, fico pensando: será que existe corrupção em Ibiraçu? Se existe, de quanto é o montante? Será proporcional ao estudo da FIESP? Se for, gira em torno de 500 mil ano.
Municípios pequenos como Ibiraçu, com uma Câmara Municipal fiscalizando em cima, deveriam ter esse índice zero.

Faltou a FIESP dizer em seu estudo como é a participação do empresariado nessa roubalheira. Sem essa participação, não haveria corrupção.

0 comentários: