A ATUAL CONJUNTURA

02:46 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE, usando um velho ditado comum nas Alterosas das Minas Gerais que diz “ a situação esta mais para arroz de pombo do que para tutu com torresmo”, vê com apreensão a situação contemporânea em todos os níveis das sociedades humanas.
No Reino do Pau Gigante, a oposição está ferina e ferrenha. Os sítios Ibirinha.com e Blog do Gerê estão “voroçados”, nas palavras de Severino, misto de porteiro e jardineiro, nordestino arretado apelidado de “carcará” (Pega, come e mata!) e que acha que logo, logo, Ibiraçu vai se livrar “da cafubira”! Não entendemos nada, mas...paciência! De uma coisa esta Confraria tem certeza: a persistir o quadro, as eleições municipais futuras serão disputadas entre “Salve-se quem puder” e “deus nos acuda”! >>>>> Por onde andará a Zuí?
Ao nível estadual a coisa está mais esquisita do que freira de minissaia! Nos registros históricos da Confraria de O PAU GIGANTE só o império romano, em sua decadência, apresentou quadro tão...tão...tão TÃO! A Democracia desceu pelos ralos dos poluentes de nossa indústria e virou uma sopa. Há um consenso! Todos a favor, nada contra! Podemos até usar o asqueroso bordão da massificação imbecilizada “cada um no seu quadrado”. Mas Dona Santa, nossa copeira, pessoa muito religiosa que mantêm contato direto com o Divino, profetiza: “Paulo Hartung, você receberá o castigo divino pelos seus pecados!”. Cruz Credo! >>>>> Por onde andará o Gerson Camata?
O mundo está em polvorosa! Sopram os ventos da Guerra! A eterna luta do Bom contra o Mau, porque Bem e Mal são coisas muito relativas. Como nas enquetes do Gerê do Blog, varias opções se apresentam. Vamos morrer de gripe suína? Vai haver um novo dilúvio? Vamos morrer assados pelo aquecimento ou morrer de frio? Vai chover bomba atômica? Vai aumentar o buraco na camada de ozônio? O nível do mar vai subir? Jesus virá? >>>>> A Confraria de O PAU GIGANTE, eterna como o Universo, sabe que aconteça o que acontecer, a raça humana não será extinta. Somos os mais inteligentes e mesmo assim, em milhões de anos, ainda não conseguimos acabar com um simples inseto chamado barata! E não estamos conseguindo acabar com o mosquito da dengue! Vamos sobreviver! >>>>> Por onde andará o Barak Obama? Está sumido!

5 comentários:

  1. Geremias Pignaton disse...

    Não entendi muito bem. Quem é a Zuí? Seria aquela ex-aluna, neta de João Nunes, filha de Pepenha e do Samorão? Não acredito que durante meus quinze anos de ausência ela se tornou popular assim./// Eu perguntaria: Por onde andará Boca de Burro?

  2. Confraria de O PAU GIGANTE disse...

    A pequena Zuí foi nas ultimas eleições candidata a vereadora de um dos feudos do Reino do Pau Gigante. Não temos registros em nossos anais de sua procedência genealógica. É pessoa de boa índole. Como o conhecido Boca de Burro, Zuí é um desses “bois de piranha” tão largamente usado nos pleitos eleitorais desta singela cidade.

  3. o fiscalo disse...

    Zuí não sei quem é, boca de burro está lá para jacaraípe e o hélio do idaf foi reconduzido ao cargo de chefia do posta de ibiraçu. não me perguntem por que nem como, só sei que foi.

  4. Anônimo disse...

    A Zuí está muito popular Gerê, foi canditada a vereadora nas últimas eleições no Ibiraçu ao lado da Prefeita. Se eu não me engano agora ela está desempregada. Ela é mesmo filha da Penha de São Cristovão.

  5. Carlos Cacau Furieri disse...

    Esse Pau Gigante não é mole!!! Terrível!!!!! Bom, pelo menos alguma coisa começou a ser feita em Ibiraçu. Os cachorros começaram a ser retirados da rua. Só a ponte, para o meu desespero, ainda náo foi acabada. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri