Crack
15:12 Postado por Geremias Pignaton
Mais assustado fiquei eu. Eram muitos pontos de vendas, muitas pessoas envolvidas e o pior: a droga mais vendida e usada, conforme relato do meu amigo, é o crack.
O crack é um flagelo nacional. Entrou no Brasil por São Paulo e hoje está presente em todos o cantos deste nosso imenso país. É uma droga barata e com potencial lesivo altíssimo. Ela é uma espécie de borra resultante do refino da cocaína. Tem ácido sulfúrico na sua composição. Custa em torno de dois reais uma dose em formato de pedra. O indivíduo fuma a pedra e tem alguns minutos de forte sensação de prazer. O poder viciante é quase instantâneo. As crianças de rua que antigamente usavam a cola de sapateiro, hoje, a substituíram por crack. São zumbis que perambulam pelas ruas com potencial altíssimo para o roubo e o latrocínio.
O governo federal tem que, urgentemente, fazer uma super campanha de conscientização contra esse mal. Entretanto, cidades como Ibiraçu não podem ficar paradas. Temos que atacar esse mal unindo toda a sociedade. Administração pública, escolas, igrejas, polícia, associação de moradores, enfim, todos devemos nos juntar para combater o crack.
Devemos também juntar municípios vizinhos, como João Neiva, Fundão e Aracruz que certamente tem o mesmo problema e devem estar enfrentando o mesmo sistema de distribuição.
Não podemos perder nossa juventude para o crack.
0 comentários:
Postar um comentário