cascata
18:17 Postado por Geremias Pignaton
Quando fui vereador de Ibiraçu na década de 80, tive, entre outras, uma grande frustração. Tentei durante quase todo o tempo criar um parque municipal na Cascata. Esbarrei em alguns problemas. Os proprietários do local não tinham interesse em doar as terras, nem sequer vender para a municipalidade, e a administração não julgava o projeto prioritário.
A Cascata há muito tempo vem sendo usada pela comunidade como balneário e área de lazer. Ela faz parte da história, tradição e da cultura ibiraçuense. Não existe na cidade alguém que nunca tenha se refrescado nas águas dessa cachoeira.
Hoje, vejo com muita tristeza a situação do nosso balneário. A maior parte do ano ela passa seca, quase que totalmente sem água. Praticamente toda a água do córrego Sapateiro é desviada para o abastecimento da cidade. A Cascata só fica como na foto acima em período de muita chuva.
Na administração municipal passada, o prefeito deixou pronto, inclusive com grande parte da verba alocada, um projeto de captação de água do Rio Itapirá, lá em Palmeiras, a uns oito quilômetros da cidade. Se este projeto for concluído, poderá ser a redenção da cascata.
Tomara que a nossa atual prefeita consiga executar o projeto.
0 comentários:
Postar um comentário